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Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto?

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Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto?

Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto?

Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto? Os cupons de desconto caíram nas graças do consumidor brasileiro e consequentemente dos lojistas virtuais. E não é por acaso que a estratégia arrebanha fãs tanto do lado de quem compra quanto do lado de quem vende. Neste tipo de campanha, o empreendedor pode fazer uma… Continuar lendo Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto?

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Você trabalha todo o potencial dos cupons de desconto?

Os cupons de desconto caíram nas graças do consumidor brasileiro e consequentemente dos lojistas virtuais. E não é por acaso que a estratégia arrebanha fãs tanto do lado de quem compra quanto do lado de quem vende. Neste tipo de campanha, o empreendedor pode fazer uma mercadoria encalhada girar, conhecer melhor o perfil dos consumidores, promover um novo produto e etc., as possibilidades são diversas.

No entanto, para garantir uma ação eficiente em todos os sentidos, alguns cuidados são necessários.

Primeiramente é preciso avaliar a possibilidade do desconto, afinal de que adianta fazer uma promoção irresistível, sendo que isso afetará o lucro no fim do mês? Então analise minuciosamente, reavalie e tenha certeza de oferecer apenas o que seu negócio pode bancar. Nada além disso.

Depois é o momento de pensar como será a campanha. Os cupons oferecem infinitas possibilidades, então vale pensar com calma e criatividade. Eis alguns exemplos:

“Compre X e ganhe 15% de desconto na sua próxima compra”: é o tipo de cupom que pode fazer produtos de baixa saída girarem no estoque e ainda fazer com que o cliente volte a comprar.
“Responda à nossa pesquisa de opinião e ganhe R$XX,XX para gastar em nossa loja”: esse cupom pode ser usado para conhecer melhor o perfil dos consumidores e proporcionar melhores campanhas e ações diferenciadas no futuro, como as promoções segmentadas e personalizadas.
“Há produtos no seu carrinho. Que tal usar nosso cupom de R$ XX,XX e finalizar sua compra?”: esse é um dos cupons mais comuns, para incentivar o cliente a voltar ao carrinho e concluir a transação que ele abandonou.
É importante que a sua plataforma permita que você trabalhe com sistema de cupons. Em nossa empresa temos um módulo exclusivo para isso, que garante que uma compra abandonada seja retomada e finalizada.

É preciso ainda estipular algumas regras para a campanha, assim, ganha tanto o consumidor como a loja. Não deixe a promoção muito aberta, mas evite também criar muitas exigências, pois elas são encaradas  como barreiras pelo consumidor. Pense no estritamente necessário. Por exemplo: este cupom serve apenas para os produtos marcados com a tag “CUPOM10”; “este cupom é válido até o dia xx/xx/xxxx”, etc.

Os cupons podem servir ainda para colocar em prática a estratégia omni-channel que deve ser a tendência do e-commerce para os próximos anos. Exercite sua criatividade, surpreenda seu consumidor, ainda que com pequenos gestos, mas que diferenciem sua marca da marca concorrente. Confira dois exemplos:

“Nas compras acima de R$ XXX,XX você ganha uma amostra grátis do produto Y”: esse cupom pode aumentar o gasto do cliente na loja e ainda promover o lançamento de um novo produto.
“Nas compras acima de R$ XXX,XX, você ganha um cupom de desconto para sua próxima compra na loja física”: essa ideia é para quem já tem a loja nas duas plataformas: física e virtual. Dessa forma é possível integrar o consumidor aos dois modelos de comércio.
Vale ainda pensar em alternativas que abranjam os dispositivos móveis – smartphones e tablets. Integrando todas essas plataformas, seu negócio atinge mais consumidores, pois se faz presente nas mais diversas frentes disponíveis.

Usar os cupons em datas sazonais também é uma excelente sacada. Com o Natal e Ano Novo as possibilidades tornam-se ainda mais diversas. Nessas épocas todo mundo gosta de presentear e ser presenteado. Uma campanha com cupons pode garantir que isso ocorra na sua loja. Incentive seu consumidor a gastar mais e ser fiel ao seu negócio e, ao mesmo tempo, trazer novos clientes em potencial para a sua loja. Por exemplo:

Traga um amigo para a loja neste Natal. Cada amigo seu que finalizar um pedido vale R$ XX,XX de desconto para sua próxima compra:
Programa de fidelidade: acumule X selos natalinos e ganhe um cupom no valor de R$ XX,XX para gastar quando quiser
As possibilidades são imensas e, independente do tamanho do negócio, qualquer um pode trabalhar com cupons. Essa ferramenta é bastante versátil e democrática. Aproveite as dicas e comece a usá-la na sua loja e veja seu lucro se transformar!

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Fonte: EcommerceBrasil

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