Dell cria área focada em Internet das Coisas
Dell cria área focada em Internet das Coisas A Dell Brasil criou uma área de negócios específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao conceito.O movimento considera, ainda, o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT. O produto é… Continuar lendo Dell cria área focada em Internet das Coisas
Dell cria área focada em Internet das Coisas
A Dell Brasil criou uma área de negócios específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao conceito.
O movimento considera, ainda, o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT. O produto é o primeiro de uma família de ferramentas que a fabricante planeja lançar para suportar sua estratégia nos próximos meses.
A provedora sustenta que possui uma oferta de “ponta a ponta” alinhada à Internet das Coisas. Além disso, afirma que possui parcerias com fornecedores que complementam seu portfólio de hardware, software e serviços.
“Estamos preparados para analisar os projetos individualmente e, a partir da necessidade específica dos clientes, sugerir as soluções que melhor se adéquam a cada caso”, afirma Fernando Nogueira Cesar, gerente da área de soluções OEM da Dell na América Latina.
A oferta considera possibilidade de testes e simulação dos ambientes, assim como acesso a especialistas internacionais, por meio do Centro de Soluções da companhia instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “IoT Lab” na Califórnia.
Gateway
A estratégia vem alinhada ao lançamento de um gateway que, segundo a fabricante, permite que as empresas realizem a implementação imediata de projetos de Internet das Coisas ou realizem provas de conceito.
O dispositivo “coleta e processa localmente dados de sensores, de forma segura e rápida, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem”, informa.
O Gateway é compatível com os mais diversos sistemas operacionais – incluindo Intel Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows Embedded – e inclui um processador dual core Intel, voltado a atender às mais diversas aplicações.
Fonte: The Emagazine