Agencia de SEO SinalizeWeb

Como malwares prejudicam minha loja virtual?

/
Como malwares prejudicam minha loja virtual?

Como malwares prejudicam minha loja virtual?

Como malwares prejudicam minha loja virtual? Vimos ao longo da série de artigos sobre segurança diversos cuidados e precauções que devem ser tomadas no seu site, além de entender melhor as ameaças que circulam na internet. Nesse último artigo da série, vamos falar sobre malwares, como eles podem afetar, o que podem fazer dentro da… Continuar lendo Como malwares prejudicam minha loja virtual?

PorSinalizeWeb

Como malwares prejudicam minha loja virtual?

Vimos ao longo da série de artigos sobre segurança diversos cuidados e precauções que devem ser tomadas no seu site, além de entender melhor as ameaças que circulam na internet. Nesse último artigo da série, vamos falar sobre malwares, como eles podem afetar, o que podem fazer dentro da sua loja virtual, e seus diferentes tipos de ataque.

O que é um malware, afinal? Qualquer software que causa mal a um computador, software ou arquivos de dados. São códigos maliciosos programados especificamente para realizar ações danosas e maliciosas dentro de um computador. O malware atrapalha o desempenho de um computador, rouba as informações e usa-o remotamente sem autorização. Só existe um malware que faz isso? Não. Existem alguns tipos e vamos explicar um pouco sobre cada um deles.

Vírus: É o mais conhecido, muitas pessoas generalizam qualquer tipo de malware como vírus, mas existem muitas variações. Por exemplo, o vírus propriamente dito só consegue se propagar quando é executado, se copiando em outros arquivos e programas. Geralmente, é propagado por e-mail ou dispositivos removíveis, como um pen drive. No mesmo momento que você abre um e-mail ou um pen drive que está contaminado, o vírus começa a se propagar.

Worms: Diferente do vírus, não precisa ser executado para se propagar, envia cópias de si mesmo para outros computadores e arquivos. Não se camufla entre arquivos, é mais perigoso do que o vírus.

Spyware: É como um espião dentro do seu computador, a princípio foi criado com intuito publicitário, enviando informações do tipo especifico de propaganda para cada perfil. São os denominados adwares, já os keyloggers tem como intuito captar as teclas digitadas para o roubo de informações.

Rootkit: Tem a capacidade de se esconder dos mecanismos de segurança do computador, usa um conjunto de técnicas que se camuflam e também esconde códigos maliciosos.

Bot e Botnet: Esse tipo de malware permite que o computador seja controlado remotamente, explora qualquer vulnerabilidade existente em programas já instalados. Esse tipo de malware pode fazer que o computador seja agente de ataque DDOS ou para envio de SPAM.

Backdoor: Por meio de um programa que permite o retorno de um invasor, através de serviços criados e modificados por ele, permitindo, portanto o uso remoto.

Mas, como isso me prejudica sendo dono de uma loja virtual?

Malware leva uma loja virtual para a blacklist!
Ter um malware no seu site é pior do que você pode imaginar, muito pior do que o site apenas ficar fora do ar é ele ficar na lista negra dos buscadores. Caso seu site tenha um malware e um cliente for acessá-lo, uma mensagem como “essa página foi avaliada com foco de ataques” ou “tem certeza que deseja continuar? ” aparecerá, em pouco tempo essa mensagem pode acabar com toda a sua credibilidade e com 95% do seu tráfego. Com certeza você não quer cair na lista negra dos buscadores e nem espalhar malwares para os seus clientes.

Malware pode alterar boletos bancários
O malware encontrado em algumas lojas virtuais modifica a linha digitavel dos boletos bancários gerados em sites, isso faz o pagamento ser redirecionado para o cibercriminoso. O valor e a data de vencimento são os mesmos, mas você perde o faturamento e ainda põe em risco os dados dos clientes.

Com certeza você aprendeu mais sobre segurança para a sua loja virtual durante nossa trilha de artigos, caso não tenha lido os artigos anteriores, confira aqui. A próxima série que vamos fazer para você são 7 dicas para melhorar o seu e-commerce.

534039 |

Fonte: EcommerceBrasil

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440