Aproveite o máximo do Black Friday sem cair na Black Fraude

Antes de falarmos dos cuidados, vamos entender o que é a Black Friday e como surgiu.

O termo Black Friday significa sexta-feira negra e se trata de um evento que dura um dia inteiro com inúmeros descontos ofertados pelo varejo. A data foi criada nos Estados Unidos.

Cada ramo profissional ou mercadológico possui suas especializações, conceitos e ferramentas. Com o marketing digital, não poderia ser diferente, já que a área possui seus próprios termos, que muitas vezes podem soar estranhos e diferentes, mesmo para pessoas com afinidade no ramo.

Em um primeiro momento, o conceito de Marketing Digital pode ser evidente e complexo ao mesmo tempo. Contudo, é necessário se aprimorar nesse assunto, considerando o fato de sua necessidade e importância em tempos tão modernos e tecnológicos em termos de comunicação.

A feira do empreendedor, que aconteceu recentemente em São Paulo, proporcionou a aproximação de milhares de pessoas com empresas de pequeno e médio porte, com foco em quem tem interesse em abrir o próprio negócio, ou que já possui uma empresa no mercado, mas busca expandir seus negócios através de parcerias ou conhecimentos adicionais.

Quando o assunto é um pequeno ou médio e-commerce, a primeira pergunta que surge é: será que Black Friday vale à pena para pessoas que não tem uma grande marca, cujo brand ainda não é forte? A resposta é sim, vale e muito. E se você fizer direitinho a lição de casa, vai se surpreender com os resultados. Não é fácil não, isso é um fato, mas vale a pena quando é bem feito. O fato é que quando você consegue aumento de vendas, nunca volta ao patamar que tinha anteriormente, permanece em um patamar superior de vendas.