O Inbound Marketing é uma vertente do marketing digital voltada para atração, educação e conversão de clientes para o seu negócio. Mais do que levar propagandas, ofertas e meios mais “robóticos” de converter vendas, as estratégias de inbound marketing criam toda uma jornada de compra, através de vários caminhos, para que o cliente sinta-se instigado e propenso a colocar a marca como parte de seu dia a dia. O SEO é uma dessas estratégias, e uma das mais importantes.

Uma das formas de garantir o sucesso do E-commerce é através do SEO. Fazer com que sua loja virtual tenha um alcance gerado pelo engajamento do próprio público é um dos grandes feitos de um empreendimento online. Para que atinja esse objetivo, é preciso ferramentas que permitam esse alcance, de maneira eficiente e fluida. Por isso é importante procurar por uma boa plataforma de e-commerce para SEO.

Todo segmento virtual tem muito a ganhar com estratégias de SEO. Um deles, sem dúvidas, é o E-commerce. Enquanto as campanhas pagas podem alardear promoções e ofertas mais “urgentes”, o SEO pode ser um meio de marcar presença e alcance constantemente. E mais do que vendas sazonais, uma loja virtual que deseja se sustentar bem precisa de boas vendas, e constantes.

O Marketing digital hoje em dia possui tantas particularidades e detalhes que, para um leigo, pode ser difícil saber como implementar estratégias e acompanhá-las. Logo, ter um profissional do ramo na equipe torna tais atividades muito mais fáceis. Mas como fazer isso de fato?

Criar uma loja online é um objetivo de muitos novos comerciantes hoje em dia. Mais do que ter um alcance virtualmente nacional, o comércio virtual pode ser uma ótima alternativa para quem está começando suas vendas, e deseja uma alternativa mais simples e direta de começar o negócio. E logo de cara, uma dúvida é frequente: por onde começar? Vale mais montar uma loja própria, ou buscar uma plataforma de e-commerce com tudo pronto para usar?