Com os avanços da tecnologia se tornou impossível  viver sem ela.
Mas isso vai muito além, já imaginou pode ter uma experiência diferente ao fazer uma compra online? ou até mesmo visitar um restaurante e apontar seu smartphone para a o cardápio e ter todas informações ali na palma da sua mão, isso já é possível graças a realidade aumentada.  Então continue a leitura deste artigo porque juntos vamos  saber como isso pode favorecer o seu negócio.

O que é realidade aumentada?

De forma resumida a realidade aumentada é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais a nossa visão da realidade. É quando você olha para um ambiente ao seu redor e vê elementos (virtuais) sobrepostos, seja elementos gráficos como no caso do jogo Pokémon Go que foi febre entre 2016 e 2017, ou até mesmo informações sobre um ponto turístico.

Exemplo de realidade aumentada: Jogo Pokémon Go lançado em 2016 pela Nintendo.

Então podemos definir realidade aumentada como:
Combinação de elementos virtuais com o ambiente real e é criada e exibida em três dimensões.

Agora que já entendemos um pouco do que é a realidade aumentada vamos saber como ela pode beneficiar seu negócio.

POSSIBILIDADES...

A realidade aumentada pode possibilitar uma melhor experiência do seu cliente de uma forma mais intuitiva e levando ele a imersão.  Já imaginou você está procurando um óculos de sol em uma loja virtual, mas não sabe se ele vai ficar bom só que essa mesma loja possui um sistema de realidade aumentada onde você consegue experimentar aquele óculos apenas tirando uma foto do seu rosto com o seu smartphone. Seria incrível não é mesmo? Pois é graças a tecnologia hoje podemos fazer isso.

Impacto da realidade aumentada na taxa de conversão

Essa tecnologia pode proporcionar menos abandono de carrinho ou seja diminuir a taxa de rejeição, isso faz com que o engajamento do seu público seja maior porque desperta um maior interesse em “experimentar” os produtos que desejam isso cria uma conexão emocional  e faz com que a pessoa permaneça mais tempo em sua loja virtual interagindo da mesma maneira que fariam se estivessem visitando uma loja física.

 Normalmente, um comprador on-line médio gasta aproximadamente 2 minutos on-line antes de tomar uma decisão de compra, mas com uma experiência  de realidade aumentada dentro de um ecommerce, o tempo de permanência aumenta e a probabilidade de concluir uma compra é muito maior.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA SUA LOJA VIRTUAL

O que isso significa para a sua marca é que, se você quiser estar à frente do mercado, usar a realidade aumentada pode ser a maneira de fazê-lo. Ao mesmo tempo que a taxa de rejeição do seu ecommerce diminui, consequentemente o faturamento pode aumentar por haver menos trocas e devoluções e despesas logísticas.
Mais uma vez podemos ver a tecnologia a nosso favor, vimos o que é realidade aumentada, como ela funciona  e o  impacto positivo que a interação pode trazer para o seu negócio

Artigos Relacionados

Criação de Sites E-Commerce com SEO de s...

Casa cheia, quase 300 empresários do setor e...

 A cada dia surgem inúmeras startups, mas...

Neste Dia do Consumidor, nosso blog traz para...