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4 formas de melhorar as vendas online da sua loja virtual

4 formas de melhorar as vendas online da sua loja virtual Abrir uma loja virtual é sempre um desafio: começar um projeto novo, muitas vezes sem grandes recursos e dependendo de diversos fatores que até então não faziam parte de seu cotidiano pode assustar muita gente.Entretanto, é possível fazer com que as vendas atinjam resultados… Continuar lendo 4 formas de melhorar as vendas online da sua loja virtual

PorSinalizeWeb

4 formas de melhorar as vendas online da sua loja virtual

Abrir uma loja virtual é sempre um desafio: começar um projeto novo, muitas vezes sem grandes recursos e dependendo de diversos fatores que até então não faziam parte de seu cotidiano pode assustar muita gente.

Entretanto, é possível fazer com que as vendas atinjam resultados mais expressivos com um mínimo de organização. Veja a seguir como isso é possível e saiba como melhorar as vendas online.

Defina o público-alvo

Ter uma grande quantidade de pessoas visitando seu site é interessante, mas você já parou para pensar que nem todo mundo que visita seu site realiza compras nele? Pior: nem todo mundo que chegou ao seu site tem interesse naquele assunto.

Isso pode acontecer porque toda a sua campanha está estruturada no alcance da divulgação e não na segmentação. Segmentar o público-alvo significa delimitar um perfil ideal de público para quem você direciona a sua comunicação.

Quando você segmenta o seu público, consegue criar conteúdo mais focado em seus interesses, de modo a trazer para seu site somente aquelas pessoas que tem mais propensão a fechar negócio com você. Isso economiza energia e dinheiro, pois você poderá concentrar as mensagens em uma quantidade menor de pessoas, gastando menos com suas campanhas e obtendo resultados mais relevantes.

Ofereça diferentes formas de pagamento

Seu cliente está em seu site, ele está interessado em seu produto e resolve fazer negócio. Mas na hora de pagar, ele confere as opções e percebe que sua loja trabalha com PagSeguro, mas não oferece pagamento via PayPal, por exemplo, o único serviço que ele usa na internet.

Você perdeu uma compra na última hora, simplesmente porque o cliente não tinha como pagar. De que adianta trabalhar com um site que possui bom design, investir numa campanha interessante e oferecer bons produtos com preços viáveis se sua loja perde clientes por não oferecer formas de pagamento compatíveis com as que ele costuma usar?

Procure dar opções a seus clientes. Isso evita problemas como esse.

Trabalhe com sites que comparam preços

Pessoas pesquisam na internet. Mesmo quando pretendem comprar em lojas físicas, elas costumam verificar antes em lojas online para comprar pagando menos. Por isso, surgiram os sites de comparação de preço, que recebem uma grande quantidade de visitas por dia.

Sites como o Buscapé, por exemplo, podem fazer a diferença na divulgação de sua empresa. Quando você oferece produtos por valores mais baixos do que os da concorrência, qualquer consumidor interessado, seja ele de qualquer ponto do Brasil, que pesquisar sobre o produto, chegará até sua loja. Isso pode render muitas vendas.

Além disso, grandes varejistas do mercado estão se tornando marketplaces, oferecendo a você sua plataforma para a venda de produtos. Neste sentido, a Eccosys oferece integração com hub, oferecendo divulgação dos produtos, o que pode aumentar consideravelmente suas vendas.

Trabalhe com vídeos de demonstração

Na página de descrição do produto, procure ter sempre um vídeo disponível para que o usuário confira como o produto funciona e quais são suas maiores qualidades. Isso costuma fazer a maior diferença, pois boa parte dos consumidores precisa de um incentivo final antes de fechar negócio.

Procure por vídeos oferecidos pelos próprios fabricantes no YouTube, por exemplo, e coloque em seu site. Isso alavanca as vendas.

Aposte em estratégias capazes de melhorar o desempenho de sua loja online. Com um pouco de organização e investimento, é possível alcançar resultados incríveis com vendas online e atingir objetivos maiores.

Fonte: EcommerceBrasil

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