Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | 4 maneiras de criar mais valor no e-commerce

4 maneiras de criar mais valor no e-commerce

4 maneiras de criar mais valor no e-commerce Em tempos de crise muitos empreendedores falam sobre cortar gastos e diminuir as expectativas das empresas. Apesar disso, eu acredito que ainda existe muito espaço para explorar dentro do e-commerce, e o melhor, investindo e cortando pouco. Melhorar a percepção de valor do consumidor sobre os seus… Continuar lendo 4 maneiras de criar mais valor no e-commerce

PorSinalizeWeb

4 maneiras de criar mais valor no e-commerce

Em tempos de crise muitos empreendedores falam sobre cortar gastos e diminuir as expectativas das empresas. Apesar disso, eu acredito que ainda existe muito espaço para explorar dentro do e-commerce, e o melhor, investindo e cortando pouco.

Melhorar a percepção de valor do consumidor sobre os seus produtos pode ser mais simples do que você imagina, por isso, neste artigo eu selecionei 4 exemplos práticos de como criar mais valor para os consumidores dentro de uma loja virtual. Confira:

Reviews de produtos
Quantas vezes você baixou um aplicativo na Apple Store ou na Google Play sem ler as avaliações dos usuários? Se você fez isso muitas vezes e iria gastar somente R$ 5, imagine com produtos de R$ 200, R$ 500 e até R$ 2000,00 ?

Deixe as avaliações dos produtos em destaque e busque maneiras de bonificar os compradores que mais escrevem reviews. Amazon e E-bay já investem pesado neste quesito e no Brasil uma ótima ferramenta para otimizar os reviews de lojas virtuais é a Trustvox , que garante a transparência das avaliações e ajuda tanto o consumidor quanto o profissional de e-commerce.

Comparação de preços
Quando o cliente vai a uma loja física ele tem acesso à apenas um preço e uma condição de pagamento. Para pesquisar outros preços no mundo offline vai ter que pegar um carro, ônibus ou metrô para ir até outra loja, fazer cotações e assim por diante. Cada loja nova, um novo trajeto. Dentro de uma loja virtual o caminho é diferente e o consumidor triplica seu poder de escolha.

Que tal facilitar e mostrar em tempo real que o seu preço, ou o seu frete, está abaixo de seus concorrentes? O Buscapé é um grande exemplo de como uma ferramenta de comparadores de preços se populariza facilmente e pode transformar a experiência.

Serviços complementares
As empresas sabem há muito tempo que podem alavancar a criação de valor para os seus próprios produtos quando eles são vendidos de maneira casada com novos produtos ou serviços complementares.

Como por exemplo, a loja virtual Itaro, que além de vender diferentes tipos de pneus, oferece um serviço onde conecta o comprador com a oficina mecânica mais próxima, onde ele já pode agendar a troca de pneus e instalação de acessórios logo depois de fazer a compra no site.

Assinaturas
Existem diversos produtos do dia a dia que possuem um ciclo de vida curto. Por exemplo, um creme para cabelo, um shampoo ou perfume podem durar poucos meses na casa do consumidor. A internet aliada com um sistema erp e um software de CRM integrados permitem que a equipe de uma loja virtual entenda quais tipos de produtos se enquadram nesta categoria e até em quanto tempo este produto pode acabar na casa do consumidor.

Vender um pacote com mais de um produto com descontos ou uma campanha de e-mail marketing segmentada pode mostrar aos visitantes de uma loja virtual que são assistidos e fazer com que eles voltam a comprar frequentemente.

A Inovação muitas vezes parece um nicho de sete cabeças pois envolve a introdução de novos produtos, serviços ou processos. A Internet, no entanto, oferece possibilidades ilimitadas para inovar na maneira pela qual as transações são feitas e como os produtos são entregues até o consumidor final.
Fonte: EcommeceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside