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4 passos para melhorar a qualidade dos dados

03 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

4 passos para melhorar a qualidade dos dados

Veja como pequenos hábitos podem a garantir uma comunicação mais eficiente

A crença é a de que quanto mais informações sobre o cliente o profissional tiver, mais insights surgirão para alavancar suas campanhas. Entretanto, a quantidade de informações não é o aspecto mais importante quando falamos de estratégias de marketing: não adianta ter muitos documentos se eles não constroem perfis do público-alvo da empresa. Para garantir que os dados coletados contribuam para os objetivos das campanhas, é preciso implementar ações específicas. Veja em cinco etapas simples como fazer isso:

1 – Valide todas as informações: nome errado, e-mail inexistente e perfil incompleto das pessoas. Estes são alguns problemas enfrentados por empresas. Uma boa campanha começa com a garantia da integridade da base no momento da coleta das informações.

2 – Atualização em tempo real: assim que um novo cadastro entrar no banco de dados, valide a informação para garantir a qualidade e a padronização. Além de ser essencial para ofertas de fidelidade, a prática é crucial para o desenvolvimento de campanhas de cross-channel marketing futuras, por consolidar uma visão única do cliente em todos os canais.

3 – Elimine o erro humano: é comum encontrar duplicidades por erro do profissional. Alguns softwares já identificam os registros duplicados, garantindo um registro único e completo para cada consumidor ou empresa.

4 – Reveja todos os processos anualmente: a gestão de dados muda constantemente, seja por avanço tecnológico, mudança de perfil da organização ou até mesmo novas estratégias. Dessa forma, para que as informações estejam adequadas à finalidade e sejam utilizadas em sua plenitude, é recomendado revisar os processos uma vez por ano.

Fonte: Serasa experian

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