Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | 5 dicas fundamentais para o e-commerce se destacar diante da crise econômica

5 dicas fundamentais para o e-commerce se destacar diante da crise econômica

17 de Setembro de 2015
Por SinalizeWeb

5 dicas fundamentais para o e-commerce se destacar diante da crise econômica

Apesar do cenário desanimador, especialistas afirmam que investir em e-commerce é alternativa para crescer em meio à crise. Para esse setor de vendas – diferente das lojas físicas – o grande desafio é se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Segundo pesquisa do E-bit mais de 51,5 milhões de consumidores fizeram compra pela internet somente no ano passado.

Entretanto, a disputa fica cada vez maior por espaço na internet. O que você, lojista, vem fazendo para superar seus concorrentes? É importante o empresário se atentar às tendências abaixo, e assim, oferecer a melhor experiência de compra para o consumidor.

Planejamento

Para enfrentar a crise é necessário um bom planejamento, traçar planos estratégicos de vendas, usar a criatividade e – acima de tudo – chamar a atenção do seu público com promoções e facilidades de parcelamento.

Mercado

Nesse período, o essencial é enxergar quais são as deficiências do mercado, os pontos mais críticos e investir em soluções para conseguir se destacar. Com a escassez de oportunidades, apenas os mais preparados terão chances de realizar bons negócios.

Formas de pagamento

Os sistemas de pagamento fazem diferença no crescimento de uma loja virtual. Quanto mais fácil, seguro e simples o processo de finalização de uma compra, melhor. Os cartões de crédito e débito são uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores, principalmente em compras realizadas na internet, devido às facilidades de parcelamentos.

A crescente popularização desse tipo de transação chegou a 13% (cerca de 625 bilhões) em 2014. A tendência é crescer ainda mais e, com isso, as empresas precisam redobrar os cuidados para ter controle das transações realizadas. Os sistemas de gateway de pagamento tradicionais perdem cada vez mais espaço para processos mais eficientes. O consumidor escolhe o produto e efetua o pagamento no mesmo lugar.

Gestão de recebíveis

Para garantir que todas as vendas realizadas com cartões e boletos foram efetuadas, é necessário optar por ferramentas que acompanhem todo o ciclo de vendas para reunir o controle financeiro dessas transações, reduzir o número de fraudes e custos de sua empresa.

Existem soluções inovadoras, que conferem e confrontam todos os dados fornecidos pelas operadoras com o controle interno realizado pela empresa e assim, conclui se a transação foi efetuada com sucesso.

O sistema também confronta as despesas e taxas cobradas pelas administradoras/adquirentes e, o mais importante, todas as ocorrências críticas, como chargeback e cancelamentos, são comunicadas ao administrador para análise. A conferência desses dados permite maior controle sobre os cancelamentos, decorrentes de fraudes e transações indevidas.

Mostre que você conhece o tema

Fidelizar clientes é o grande desafio! E por que não oferecer conteúdo relevante em um espaço para dicas e novidades do seu segmento dentro da loja virtual? Artigos e pesquisas dão credibilidade ao seu negócio/produto. Esse espaço também serve para mostrar a satisfação de seus clientes. O objetivo é tornar-se referência em seu mercado e estimular as vendas de seus produtos com qualidade e segurança.

Fonte: EcommerceBrasil 

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade