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5 dicas para otimizar suas descrições de produtos

04 de Dezembro de 2015
Por SinalizeWeb

5 dicas para otimizar suas descrições de produtos

Em um e-commerce, em que não há contato direto entre vendedores e clientes, saber elaborar boas descrições de produtos é fundamental para chamar a atenção dos consumidores e ter mais chances de fechar as vendas.

No artigo de hoje vamos oferecer algumas dicas que podem contribuir para otimizar as descrições de seus itens em sua loja virtual. Quer saber quais são elas? Continue conosco e confira agora mesmo:

1. Utilize a criatividade

Uma das formas mais eficazes de chamar a atenção dos clientes pelas descrições de produtos é inovando e usando formas diferentes de apresentá-los. Além disso, com criatividade é possível apresentar de forma diferenciada e única, o que acaba dando uma característica especial à sua loja virtual.

2. Descrição objetiva

Mesmo com criatividade, é importante ser objetivo e apresentar exatamente aquilo que o cliente deseja saber. Ainda que seja utilizada uma abordagem diferente para apresentar o item, é preciso se lembrar de expor as características e os principais benefícios que ele proporciona.

Além disso, evite utilizar blocos de texto. Isso torna a leitura cansativa e, como a internet é um meio muito dinâmico, pode acabar fazendo com que o cliente desista e procure outras páginas.

3. Evite utilizar as informações do fabricante

Normalmente as informações publicadas pelos fabricantes são mais técnicas e dizem respeito às características dos produtos. Utilizar essas descrições pode acabar tornando o produto desinteressante, dependendo do perfil do seu cliente. Portanto, procure saber quais são as preferências dos seus consumidores e utilize uma linguagem condizente com esse público. É possível disponibilizar o link da publicação do fabricante caso deseje fornecer informações mais técnicas – dessa forma suas descrições de produtos ficam mais completas.

4. Saiba usar as palavras-chave

Saber utilizar bem as palavras-chave aumenta consideravelmente as suas chances de posicionar melhor a sua loja virtual no ranking dos buscadores. Um ponto que pode auxiliar bastante na elaboração das palavras-chave durante a descrição é utilizar o nome da marca e/ou o modelo dos produtos – caso sejam conhecidos e muito procurados na internet.

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5. Promova os produtos

É importante ter sempre em mente que, além de descrever as características dos produtos, são essas apresentações que ajudarão a vendê-los. Portanto, ao selecionar o tipo de informação fornecida, procure elaborar descrições que ajudem a promover e a vender os itens para os clientes – uma excelente forma de fazer isso é apresentando os benefícios em vez de informar as características.

Como podemos ver, ações simples são capazes de otimizar suas descrições de produtos e contribuir para chamar a atenção de seus consumidores, tanto nas buscas na internet, quanto na hora de pesquisar em sua loja virtual. Portanto, se quer se destacar da concorrência, aposte em descrições exclusivas, bem elaboradas e com uma linguagem voltada para o seu público alvo!

O que você achou do nosso artigo de hoje? O que você leva em consideração na hora de elaborar as suas descrições de produtos? Quer contribuir com mais alguma dica que não foi citada no texto? Aproveite os comentários e nos deixe saber quais são suas opiniões sobre o assunto!

Fonte: Moip

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