Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | 5 maneiras de impulsionar suas vendas com o Instagram

5 maneiras de impulsionar suas vendas com o Instagram

07 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

5 maneiras de impulsionar suas vendas com o Instagram

Criada em 2010, o Instagram, a principal rede social de compartilhamento de fotos do mundo, já conta com mais de 20 milhões de usuários apenas no Brasil. Hoje, grandes marcas do varejo estão presentes nessa rede, no entanto, mesmo com milhares de followers, ainda não conseguiram encontrar uma forma de transformar seguidores em conversões no e-commerce.

E por que os e-commerces, apesar de despertarem tanto desejo nos consumidores, têm tanta dificuldade em converter? O principal obstáculo é que o Insta não permite linkar nos posts, havendo somente um link no perfil. Abaixo, selecionamos 5 maneiras de impulsionar suas vendas com o Instagram (a primeira é conversão “na veia”. Confira.

1. Já ouviu falar do Instaby? A nova plataforma é a mais recente queridinha dos e-commerces! Ela simplesmente transforma seu único e poderoso link do Insta em uma galeria de produtos com o seu feed, onde você adiciona os respectivos links para que os seguidores finalizem a compra em um só clique!
Usando o Instaby, a Cia Marítima (cliente VTEX) aumentou sua taxa de conversão em mais de 150% através do Instagram. Além disso, o sistema não requer nenhum tipo de integração. E tem mais: a forma de cobrança é por CPA, ou seja, o cliente só paga comissão sobre as vendas. Não é mesmo inovador?

2. Crie promoções usando uma hashtag específica. Nem todo mundo sabe, mas as hashtags certas podem gerar um grande tráfego no seu perfil. Criando uma # que os seguidores usem para concorrer a um benefício, a loja encontra uma maneira de se conectar com os followers para que eles falem sobre sua marca. 
O Instaby possui um módulo para promoções com hashtags. Com ele, é possível gerar uma página dentro do seu site, exibindo todos os posts que tenham usado a tag específica e, consequentemente, criando mais uma prateleira única de produtos no seu e-commerce.

3. Ofereça benefícios aos clientes que marcarem amigos. Hoje, diversas lojas publicam posts periódicos falando para que os seguidores marquem aqueles amigos que possam se interessar pelo produto da foto ou pela marca e, assim, tornem-se futuros compradores. Geralmente, são premiados os que deixarem os primeiros comentários na imagem.

4. Mostre seu produto. Postar seus principais artigos com frequência faz com que seus seguidores lembrem constantemente da sua marca. No entanto, saiba que é possível apostar na criatividade e colocar fotos dos seus produtos sob diversos ângulos e sendo usados por diferentes pessoas.

5. Lembre seu seguidor do link no perfil. Como falamos acima, o link no perfil é a maneira mais eficiente de vender mais com o Instagram. No post, é importante avisar o seu follower que existe um link no perfil, sendo que as melhores formas de fazer isso são por meio das frases “shoplink no perfil” ou “link de compras no perfil”, assim como usam grandes marcas do exterior (Victoria’s Secret, Nordstrom, Forever 21, entre outras). Esse texto pode ser utilizado tanto na localização quanto após as hashtags do post.

Fonte: Vtex 

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade