Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | 5 tendências de TI

5 tendências de TI

5 tendências de TI Fique de olho! Setor deve fechar 2015 em alta no paísApesar do baixo crescimento econômico, o setor de tecnologia da informação (TI) deve continuar crescendo no país.Segundo a empresa de consultoria e pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC), o mercado de TI brasileiro pode ficar bem acima do PIB do… Continuar lendo 5 tendências de TI

PorSinalizeWeb

5 tendências de TI

Fique de olho! Setor deve fechar 2015 em alta no país
Apesar do baixo crescimento econômico, o setor de tecnologia da informação (TI) deve continuar crescendo no país.
Segundo a empresa de consultoria e pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC), o mercado de TI brasileiro pode ficar bem acima do PIB do país e deve terminar este ano como o sexto setor com mais investimentos, com expectativa de chegar a 165,6 bilhões de dólares, 5% mais que no ano passado.

Com base neste cenário favorável, a Wide, em parceria com a Eveo (www.eveo.com.br), preparou uma lista de cinco importantes tendências quando o assunto é TI. Confira!
“O conceito da nuvem híbrida se dá pela mescla de ambientes virtuais com servidores de grande porte”
#1 Cloud Híbrida
Em decorrência do crescimento da virtualização com alta disponibilidade, percebeu-se que sozinha não seria solução para todas as demandas tecnológicas, tanto para empresas com arquitetura local, como para serviços em Data Centers. O conceito da nuvem híbrida se dá pela mescla de ambientes virtuais, com moderada demanda de operações, com servidores de grande porte, com discos locais de alta performance, para necessidades de operações em grande volume. A correta identificação do melhor ambiente para cada necessidade é o grande diferencial para empresas que hoje focam em virtualização como opção de redução de custos, com expectativa de não perderem qualidade.
“O foco em redução de consumo de energia tende a se intensificar ainda mais”
#2 TI Verde
Ainda que levemente banalizada pela forma com que é colocada em pauta – às vezes de forma fanática -, a TI Verde é sim mais do que um compromisso de sustentabilidade, podendo ser considerada hoje uma obrigação para profissionais envolvidos em grandes projetos de infraestrutura tecnológica. O foco em redução de consumo de energia já é pauta recorrente, mas tende a se intensificar ainda mais, inclusive posicionando para o mercado de maneira diferenciada as empresas que atuarem com excelência nesse aspecto.
“Ponto positivo para as empresas nacionais do segmento”
#3 Migração BR
A alta do dólar já apresenta impacto determinante na realidade das empresas habituadas a consumirem infraestrutura tecnológica internacional, porém, novas tributações que entraram recentemente em vigor tornaram a relação custo-benefício quase insustentável. Ponto positivo para as empresas nacionais do segmento, que se mantiveram em um preço competitivo e se tornaram uma opção quase que lógica pelo superior desempenho em rotas de Internet para consumidores brasileiros. A latência existente em rotas internacionais, antes compensada pelo baixo custo total do serviço, não mais existe, abrindo assim um espaço de concorrência bastante vantajoso para os players BR.
“Empresas aptas a se posicionarem como facilitadores de serviços já saíram na frente”
#4 Internet das coisas
Não chega a ser uma novidade ou uma nova tendência tecnológica, porém, no que se refere ao mercado, esse é o momento do posicionamento comercial. Empresas aptas a se posicionarem como facilitadores de serviços já saíram na frente, tais quais os gerenciadores de delivery de alimentos e opções alternativas de mobilidade urbana, em que se realiza somente a intermediação entre consumidor e vendedor, utilizando tecnologia. A tendência é que tenhamos uma inundação de aplicativos diversos de integração e facilitação, ao ponto de que talvez sejamos ainda mais dependentes da Internet para concluirmos nossas atividades diárias com o máximo de eficiência. Empresas em condições de explorarem essa tendência de facilitação, assim como realizar sua infraestrutura de operação, vislumbram uma boa oportunidade de negócio.
“Investimento pesado em segurança como uma das principais tendências”
#5 Ataques DDoS
2015 é, definitivamente, o ano do ataque de negação de serviço, em que o bandido virtual envia uma carga de dados superior a capacidade de resposta da infraestrutura que é seu alvo. Pela ausência de uma legislação realmente rígida, em que se possibilitaria a identificação dos eventuais responsáveis, não se tem expectativa de mudança nesse panorama, acarretando no investimento pesado em segurança como uma das principais tendências já para o próximo semestre.

fonte: wide

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside