Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

6 dicas para desenvolvedores web

09 de Setembro de 2015
Por admin

6 dicas para desenvolvedores web

Pequenos detalhes podem fazer a diferença para o seu projeto
Por acaso você é um daqueles desenvolvedores que não ligam muito para o que os designers estão fazendo? O que faz para aprimorar seus projetos?
#1 Junte-se aos designers
Os designers não têm preocupação se uma ideia é complicada de ser transformada em código. Você, como desenvolvedor, deveria se aproximar deles. Aproveite a oportunidade para aprender uma nova habilidade e aumentar o seu conhecimento. Sempre que me pego dizendo que tal ideia é “impossível” eu paro e penso: “será que é impossível mesmo ou eu é que não tenho a menor ideia do que estou fazendo?”.
“Procure incentivar feedbacks. Não deixe de planejar com antecedência possíveis problemas”
#2 Aprenda com variadas fontes
Eu raramente entendo novos conceitos de desenvolvimento logo de cara. O que me ajuda para valer é aprender sobre variadas fontes. À medida que vou mergulhando em um determinado tema, como por exemplo, o Javascript, faço cursos online em diferentes sites. Ou seja, utilizo tutoriais variados para ir aprendendo novas cosias.

#3 Construa e trabalhe
Imagine qual seria a versão mais simples da implementação de uma ideia e tente construí-la. Não estou nem falando de MVP (produto minimamente viável) ? falo de algo mais básico que isso – é como fazer a coisa funcionar de forma mais simples. Saia fuçando tutoriais que te ajudem com estes primeiros passos. Entenda os detalhes do funcionamento muito antes de pensar em deixar o projeto “elegante”.

#4 Peça ajuda
Felizmente, a comunidade de desenvolvedores é uma das mais colaboradoras e com mais gente boa que você possa imaginar – mas não abuse. Antes de pedir ajuda para as pessoas, faça a sua parte – dê uma pesquisada no Google e no StackOverflow (http://stackoverflow.com). Depois que tiver esgotado todos recursos como estes, aí sim vá perturbar seus amigos desenvolvedores.

#5 Reconstrua
Sabe aqueles projetos que você construiu há pouco tempo? Então, eles podem estar horríveis agora. Faça tudo de novo. Volte e dê umas boas risadas do seu velho e horrível código. Se você não estiver achando o seu código antigo engraçado ou ridículo quer dizer que você não está evoluindo. Bem, ao menos eu espero que seja este o motivo. Se for isso mesmo é hora de voltar ao passo #2.

#6 Ofereça um bom suporte
A qualidade do suporte que você oferece à sua base de usuários pode fazer toda a diferença. Procure incentivar feedbacks. Não deixe de planejar com antecedência possíveis problemas e bugs, assim, você poderá apresentar protocolos para quando um usuário encontrar um determinado tipo de erro.

Fonte: Wide

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade