Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Configura algumas Dicas para PMEs na Black Friday

7 Dicas para PMEs na Black Friday venderem mais

A Black Friday é uma data esperada por toda a cadeia varejista pelo fato de gerar inúmeras oportunidades de venda para todo tipo de negócio, principalmente para as PMEs. Percebe-se que o evento contribui muito com as pequenas e médias empresas, pois nesse período aumentam as chances de aproximação do consumidor interessado nas grandes ofertas… Continuar lendo 7 Dicas para PMEs na Black Friday venderem mais

PorSinalizeWeb

A Black Friday é uma data esperada por toda a cadeia varejista pelo fato de gerar inúmeras oportunidades de venda para todo tipo de negócio, principalmente para as PMEs.

Percebe-se que o evento contribui muito com as pequenas e médias empresas, pois nesse período aumentam as chances de aproximação do consumidor interessado nas grandes ofertas que a Black Friday permite, sem contar que a grande maioria dos clientes se planejam até chegar esse período tão esperado.

Vale lembrar que nesse ano de 2019, o evento acontecerá no dia 29 de novembro, após o Dia de Ação de Graças comemorado nos Estados Unidos. Portanto, para aqueles que por algum motivo em especial ou por falta de tempo não conseguiram se programar, não se preocupe, pois ainda há tempo. Confira abaixo algumas dicas para PMEs na Black Friday e faturar ainda mais.

Leia mais sobre compras na Black Friday.

Saiba como impulsionar as vendas de PMEs na Black Friday

Além de ser uma das maiores oportunidades que as pequenas e médias empresas têm para aumentar as suas e vendas e atrair novos consumidores, a Black Friday é a melhor opção para expor a sua marca, mas para isso são necessárias algumas medidas, como:

  • Iniciar o quanto antes o seu planejamento

Toda e qualquer empresa precisa se planejar para a Black Friday, uma vez que a pretensão é de atrair a atenção dos clientes e garantir o maior número de vendas.

Sendo assim, é necessário que as PMEs criem seus planejamentos com no mínimo um mês de antecedência do evento e assim, dar início às promoções no final do mês de novembro.

  • Os clientes devem ser avisados com antecedência

Esperar a última data para comunicar os seus clientes pode não ser uma boa opção. Cabe aos gestores incumbir essa tarefa a seu time de colaboradores e prestadores para que estes levem ao conhecimento dos consumidores sobre a data que está se aproximando, afim de gerar a expectativa do que vem por aí.

Essa atividade pode ser realizada por meio de contato telefônico, via e-mail, WhatsApp, mensagem de texto, e-mail marketing, redes sociais e sites, entre outras alternativas.

  • Separar todos os itens que terão descontos promocionais

Boa parte das instituições, independentemente do seu porte ou segmento, buscam separar aqueles itens que não tiveram saída no decorrer do ano. Essa pode ser uma excelente dica para as pequenas e médias empresas que, além de transformar em capital esses produtos, o gestor tem a oportunidade de inovar o seu estoque.

  • Planejar o quanto de desconto será ofertado

Ao elaborar o planejamento financeiro do seu empreendimento, é muito importante que sejam especificados todos os descontos oferecidos por mercadoria.

É essencial não se esquecer de que itens já parados no estoque há mais tempo devem preferencialmente ter um preço promocional maior que os outros.

  • Permita novas formas de pagamento

Oferecer outras opções de pagamento no ato da compra pode ajudar na fidelização dos seus clientes. É comum ainda nos dias de hoje encontrarmos consumidores que não possuem movimentação bancária e, por esse motivo, não contam com nenhum tipo de cartão ou outras formas de crédito.

Como é possível ver, é muito importante que as empresas adotem formas de pagamento para atender a esse tipo de público, fazendo uso de serviços como os boletos, que estendem o acesso a um maior número de pessoas.

  • Estenda por mais tempo suas ofertas

Apesar de algumas empresas aderirem à Black Friday somente por um dia, isso não precisa acontecer com o seu negócio. Pelo contrário, é muito importante que suas ofertas e promoções se estendam por mais tempo, de modo a poder atingir um número ainda maior de clientes.

Utilize-se de recursos como Esquenta Black Friday, Black Weekend e Antecipe seu Black Friday, acredite, seu público adora isso.

  • Prepare a sua equipe

É primordial que a sua equipe esteja ciente sobre todos os valores promocionais e formas de pagamento. Oferecer um atendimento de qualidade aos clientes só vai trazer resultados positivos para a empresa.

Coloque essas dicas em prática e veja como os resultados de pequenas e médias empresas poderão superar as expectativas e trazer resultados fantásticos!


AbuAmir é tecnólogo em Engenharia Mecânica, bacharel em Matemática com Especialização em Ciências Atuariais, trabalha com search desde 1999. Com mais de 400 projetos atendidos, AbuAmir lidera a área de produtos na SWTecnologia.tech

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside