Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

A loja física e o novo consumidor

13 de Novembro de 2015
Por admin

A loja física e o novo consumidor

Com um consumidor sempre conectado, seja no computador ou por dispositivos móveis, nos últimos anos o varejo brasileiro viu surgir uma mudança radical nos hábitos e nas exigências dos seus clientes.

Agora, eles não aceitam mais perder tempo em filas no caixa, assim como não aceitam preços diferentes nos canais de venda. As lojas virtuais, por exemplo, devem ser uma extensão da loja física.

A todo momento consumidores são bombardeados com ofertas de canais de vendas que antes não existiam: compras por vitrines interativas, mobile commerce, totens de autoatendimento, TV commerce. Mas então, o que faz eles ainda irem até a loja física?

Experimentação, ambiente e interação real são fatores que podem explicar a manutenção dos velhos hábitos de compra, no entanto, em pouco tempo nada disso fará sentido se as lojas físicas não mostrarem seus diferenciais.

Hoje, elas funcionam como verdadeiros showrooms, os vendedores são consultores e os clientes não querem mais enfrentar a parte “burocrática” da compra, como perder tempo na fila do caixa ou se frustrar com uma peça que não tem em estoque.

Se o cliente possui todas as informações em mãos, o vendedor também precisa ter. Se o cliente pode escolher onde comprar (e-commerce, tablet, smartphone), a loja deve estar disponível em todos os canais, de forma unificada.

Para atender às novas demandas de um consumidor conectado, o varejo também precisa se reinventar e ser multicanal. Restringir as vendas ao formato tradicional já não surpreende mais quem possui um smartphone em mãos. Inovar é preciso!

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade