Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | A tendência de crescimento nas compras online via dispositivos móveis

A tendência de crescimento nas compras online via dispositivos móveis

03 de Março de 2015
Por SinalizeWeb

A tendência de crescimento nas compras online via dispositivos móveis

De acordo com o relatório, 9,7% de todas as vendas de bens de consumo pela Internet em 2014 foram feitas por meio de aparelhos móveis (tablets e smartphones). No primeiro semestre de 2014, a participação do e-commerce era de 7%. Estima-se que o volume seja ainda maior, uma vez que a pesquisa não contabiliza as compras feitas diretamente pelos aplicativos das lojas (apps).
Os dados mostram que, no segundo semestre de 2014, a maioria dos consumidores online (65%) comprou por smartphones e 35% por tablets. Na pesquisa anterior, divulgada em julho de 2014 sobre mercado no primeiro semestre do ano passado, o tablet era responsável por 67% das compras móveis e o celular, por 33% Essa inversão se deve ao crescimento da participação dos smartphones no mercado de celulares no Brasil.
Algumas categorias de produto que não são expressivas no e-commerce tradicional aparecem  bem no mobile commerce. Alimentos e Bebidas, Joalheria e Bebês e Cia vendem mais por dispositivos móveis, o que reflete o investimento desses segmentos em sites adaptados (sites responsivos) para a plataforma.
As classes A e B são as que mais representam o consumidor do m-commerce, com 62% de participação, enquanto as classes C e D respondem por 27%. As mulheres são 57% deste público, sendo que a faixa etária que mais consome está entre 35 e 49 anos para ambos os sexos (39% das mulheres e 38% dos homens). O consumidor mobile possui renda média maior se comparado ao consumidor apenas do e-commerce: R$ 6.128 contra R$ 4.378.

www.sinalizeweb.com.br

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade