Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | A transformação digital e os fornecedores de TI

A transformação digital e os fornecedores de TI

19 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

A transformação digital e os fornecedores de TI

A rápida evolução e democratização do acesso às tecnologias tem impactado empresas dos mais diversos tamanhos e perfis. Tendências como mobilidade, cloud computing, análise de dados e mídias sociais obrigam as organizações a repensar processos e modelos de negócio.
E até mesmo a indústria de TI, que foi uma das impulsionadoras dessa transformação digital, precisa reinventar-se para sobreviver em médio e longo prazo nesse novo cenário.

Na prática, a indústria de TI que sempre foi orientada a criar novas tendências tecnológicas, de preferência com soluções proprietárias – e que garantam uma relação contínua com os clientes -, tem sido duramente pressionada e questionada pelos clientes. Isso porque, a redução nos orçamentos de TI, somada à necessidade de demonstrar um real valor para o negócio, exige a oferta de soluções, na maior parte das vezes, disruptivas.

Um claro exemplo deste avanço são as ofertas de soluções definidas por software nas áreas de armazenamento, redes e processamento. Tal tecnologia já é uma realidade, e ganhará força nos próximos anos como um padrão de mercado, pela promessa de flexibilidade, padrões abertos, agilidade e melhor utilização dos recursos associados ao data center. Do lado da indústria, no entanto, representa uma ruptura para os fabricantes tradicionais de storage e servidor, os quais perderão boa parte de suas receitas para a indústria de software.

Estes novos modelos de negócio exigem uma maior integração dos ambientes de TI e negócios, hoje ainda separados em silos. Uma tendência que vai exigir que a indústria resolva restrições impostas por direito de propriedade intelectual para promover uma melhor integração e o máximo aproveitamento das tecnologias.

Em outras palavras, as ofertas proprietárias e monolíticas de TI estão com os dias contados. Atualmente, elas ainda consomem grande parte do orçamento dos CIOs e limitam a inovação, seja pelo custo de manutenção ou por não permitirem a integração dos ambientes. No entanto, as expectativas são de que esse cenário mude na mesma velocidade da percepção dos gestores de TI sobre os benefícios desses novos modelos.

Estamos a caminho de um momento de democratização da TI, na qual novos entrantes tendem a desafiar os grandes players do setor, os quais se veem obrigados a não só rever o atual portfólio, como buscar parcerias e acordos com fornecedores para compor uma oferta adequada às demandas das organizações. Isso inclui oferecer soluções para necessidades cada vez mais especificas, que possam ser facilmente integradas ao legado existente e permitam flexibilidade para mover os processos de forma rápida, de acordo com as demandas do negócio.

A transformação e democratização da TI traz inúmeros desafios para os fornecedores, mas, ao mesmo tempo, representam enormes oportunidades para aqueles que estiverem preparados a atender esse movimento. Que sobrevivam os melhores!

Fonte: The emagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade