Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Alguns ataques que podem ocorrer no seu e-commerce

Alguns ataques que podem ocorrer no seu e-commerce

18 de Setembro de 2015
Por SinalizeWeb

Alguns ataques que podem ocorrer no seu e-commerce

Diversos empreendedores ficam preocupados com os possíveis ataques que podem sofrer em suas lojas virtuais. Por isso, listamos os principais para que você saiba como se proteger.

Browsers: diversos ataques podem ser feitos por meio de um browser ou qualquer outro programa parecido que esteja utilizando uma biblioteca curl (seja ele malicioso ou não). E o que você precisa saber também é que existem diversas ferramentas para tentar descobrir vulnerabilidade dentro de uma plataforma de e-commerce.

XSS ou Cross-site Scripting: um ataque permite que um o usuário execute um código Javascript no site alvo. Caso seja encontrada uma brecha, o hacker poderá facilmente executar scripts maliciosos na plataforma.

Cross-site Request Forgery (XSRF): semelhante ao clickjacking (furto de cliques), porém ainda mais grave. O XSRF não depende que o usuário clique em um link, se for encontrada uma falha que permita esse ataque, o hacker em questão pode executar o comando diretamente do seu desktop.

SQL Injection: destinado para ataques a banco de dados da plataforma de e-commerce. O objetivo deste ataque é para obter informações e dados sigilosos da loja virtual.

Eavesdropping: uma técnica parecida com um grampo de telefone, porém ocorre em ambientes de rede não criptografados. Geralmente o hacker utiliza este método para obter senhas, logins, dados de cartões de crédito, CPF e outras informações pessoais de diversos usuários!

Invasões em servidores: embora sejam os mais comuns e mais sofisticados, é certo que quando o criminoso obtém sucesso o estrago é realmente em grande escala. Geralmente esses ataques são focados ao acesso de bancos de dados e as fontes do sistema, procurando controlar por completo o sistema alvo. Vale a pena acrescentar que é possível achar vulnerabilidades em qualquer sistema operacional, sendo que alguns são mais vulneráveis que outros.
Fonte: Moip

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade