As conexões nunca foram tão digitalmente humanas

As conexões nunca foram tão digitalmente humanas!

01 de Abril de 2020
Por SinalizeWeb

A atual situação do mundo, em quarentena e pandemia devido aos efeitos do Coronavírus, mostrou como a conexões são importantes, consequentemente mostrando como as impossibilidades dessas conexões evidenciam outras práticas possíveis, realçando a criatividade na gestão de pessoas de diferentes empresas.

O primeiro ponto a ser ressaltado está nas possibilidades online, que levaram diferentes empresas a se adaptar ao trabalho totalmente online. Essa mudança, por mais radical que possa parecer, não foi uma mudança tão grande para determinados ramos, como agências e redações, que já tinham suas funções moldadas através da tecnologia dos meios de comunicação remoto.

Os mais afetados pelas mudanças de comportamento do consumidor na pandemia do covid 19 são os centros de comércio, comumente acostumados com o atendimento presencial, ainda que o e-commerce e as plataformas de compra online já estivessem em ascensão a alguns anos.

O investimentos nas ferramentas de comércio online tem sido a principal maneira que as empresas encontraram para continuar atuando nesses tempos de quarentena. Evidentemente, empresas que já utilizam de recursos online, tiveram mais êxito em se adaptar, pois já investiram no conceito quando ele ainda era apenas mais um canal de vendas, e não agora que é a única alternativa.

Mesclado aos recursos online, encontra-se também o mais tradicional delivery, que tem sido um grande aliado, principalmente de restaurantes e lanchonetes, que mesmo já utilizando desse recurso há décadas, e nesse momento de dificuldades, investiram ainda mais nessa ferramenta e nos players como Rappy e iFood que já vinham numa crescente.

Tudo isso nos leva ao questionamento e a preocupação de que estamos perdendo o contato humano, já que cada vez mais as transações comerciais, das mais simples, até as mais elaboradas, estão sendo feitas em formatos que dispensam o presencial, e isso mesmo antes da pandemia.

O fato é que os avanços das ferramentas de comunicação a distância não nos mantém afastados uns dos outros, pelo contrário, aproximam as pessoas, gerando uma conexão digital humana única.

Com base nessa conexão, empresas, fornecedores e colaboradores podem entrar em diferentes acordos sobre como gerenciar suas respectivas funções neste tempos de crise.

As opções incluem além das ferramentas online, também a flexibilização do horário, que tem como aliada a inteligência de dados, permitindo uma liberdade na administração de funções de uma empresa, mesmo que as opções sejam limitadas.

Em meio ao distanciamento social em que vivemos, nunca foi tão evidenciado a necessidade de se comunicar, seja profissionalmente, como pessoalmente. E essa comunicação acaba por depender de novas ferramentas, ou do aperfeiçoamento de ferramentas já conhecidas.

O importante é que todas as pessoas se mantenham conectadas e unidas, de forma que o distanciamento físico e geográfico seja apenas um detalhe perante ao contato e a comunicação que aproxima as pessoas mesmo em situações tão caóticas como a atual.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade