Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Banners em Websites Mobile: o Google está de olho

Banners em Websites Mobile: o Google está de olho

09 de Setembro de 2015
Por SinalizeWeb

Banners em Websites Mobile: o Google está de olho

Ser mobile friendly é básico num mundo que é quase 100% móvel. Mas ainda é muito comum acessarmos um website pelo celular e encontrarmos um banner gigante com um call to action para baixar um aplicativo.

Geralmente você precisa “passar” por este banner para acessar a camada de conteúdo da página, que é aquilo que realmente importa. As análises do Google apontam que essas práticas não proporcionam uma boa experiência para o usuário, o que pode acabar frustrando os visitantes, principalmente aqueles que utilizam dispositivos mobile para navegar na internet. Faz sentido, concordam?

O Google, tendo consciência de toda sua responsabilidade e influência no cenário atual da internet, está sempre pensando em formas de promover as melhores práticas de desenvolvimento e usabilidade, para proporcionar aos seus usuários as melhores experiências possíveis. Pensando nisso, o gigante das buscas anunciou mais uma atualização de algoritmo que visa penalizar as más práticas no uso de banners.

A partir de 1º de novembro, os websites mobile que trouxerem, na página de destino, pop-ups ou banners para instalações de apps, não serão considerados como mobile friendly.

Isto é: se o usuário estiver fazendo uma busca em algum dispositivo móvel e, ao chegar no site ele se deparar com um banner sugerindo a instalação de algo, é altamente provável que o site seja punido pelo Google e perca posições nos resultados orgânicos de busca.

atualizacao-do-google-previne-uso-abusivo-de-banners

 De acordo com o Google, existem outras soluções para promover instalações de aplicativos, como as ferramentas e bibliotecas dos navegadores Chrome e Safari. O Google ressalta ainda que, uma vez que seu banner não atrapalhe a navegação do visitante móvel, você não será punido. Ou seja, use o bom senso na comunicação do seu website.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade