Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Big data: as informações do seu site valem ouro

Big data: as informações do seu site valem ouro

29 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Big data: as informações do seu site valem ouro

Big data é o processo de armazenamento de um grande volume de informações com maior velocidade. Isso envolve etapas de análise, captura e curadoria da informação. Usado com inteligência, esse processo vem sendo utilizado pelas equipes de marketing de empresas de todos os portes para tomar decisões e melhorar seu nível de gestão.

Por que aplicar big data em seu negócio?

O maior benefício que o big data pode te trazer é o conhecimento sobre o seu internauta. Com esse conhecimento é possível fazer campanhas de marketing mais direcionadas para as quais os internautas respondem melhor pois vai de encontro com o perfil dessas pessoas. Isso é personalizar o discurso, gera proximidade com seus possíveis clientes e te permite falar com a pessoa certa, no momento certo, usando a mensagem certa.

Mas lembre-se: conhecer o seu consumidor não significa saber apenas sua faixa etária, classe social e gênero. Ou seja, se ater aos dados demográficos. Vá além. Com soluções de big data você poderá saber por quais temas essa pessoa se interessa, que produtos costuma comprar, que redes sociais acessam e muito mais.

Cruzando todas as informações on e offline que você tem, pode identificar padrões, sugerir produtos a serem comprados e antecipar tendências. Por exemplo, usando o big data, a equipe de tecnologia da Amazon.com descobriu padrões de comportamento que indicavam quais livros poderiam ser indicados para cada internauta ler em seguida. Resultado: aumento de vendas.

Como obter essas informações?

Você pode obter tais informações sobre a sua empresa por meio de cadastros no meio offline, em seu próprio site ou cruzando os dados dessas duas fontes. De qualquer forma, o importante é começar a coletar esses dados o quanto antes pois você precisará de um histórico de informações quando realizar ações que envolvam big data. Seus dados serão valiossíssimos para o seu negócio pois serão essenciais para essas ações.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade