Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Checkout: o coração do e-commerce

Checkout: o coração do e-commerce

14 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Checkout: o coração do e-commerce

Entre todos os muitos temas delicados do e-commerce, o checkout é o coração. É nele que está a função vital de tudo: fechar a venda. E o tema é complexo, porque é nesta operação que se faz a integração com o ERP e do seu bom funcionamento depende toda a experiência do cliente.

O bom funcionamento do processo de finalização da compra começa quando é feito o desenho das regras do negócio. Não é mágica, é trabalho. Nas regras, o empresário decide como vai funcionar a sua logística, a estratégia de reposição de produto, como os sistemas lidam com pedidos, entre outros detalhes.

Quando a sua plataforma de e-commerce é integrada com o ERP estas regras é que são aplicadas. E ainda assim é preciso ter muita atenção aos privilégios dos operadores de ambas. Qualquer erro pode resultar em graves consequências para o negócio. Um exemplo: se o sistema não dá baixa no estoque, o site continua a exibir o produto como disponível. Caso o produto termine, haverá clientes que você não conseguirá atender, ou atrasos na entrega prometida.

Não adianta investir muito na aquisição de visitas e leads, trabalhar em seu marketing e fazer todas as outras lições necessárias se você também não criar um fluxo de trabalho eficiente entre loja e ERP. Isso inclui, entre outras, criar privilégios de acesso de gerenciamento a todos os sistemas.

O trainee do marketing, por exemplo, só pode administrar os banners. Enquanto isso, a frente de caixa, só recebe as vendas. Desta forma você evita que seus funcionários cometam erros que prejudiquem o desempenho da loja.

Para completar, use todas as ferramentas de segurança disponíveis. Só permita que sua plataforma seja administrada em IPs restritos, de preferência os que são usados pela rede de sua empresa, e ative os alertas de segurança para ser informado em caso de desvios.

Manter todas as ferramentas de auditoria e alertas ativados – e automatizados, sempre que possível – vai permitir um melhor controle do negócio, seu funcionamento. Como resultado, mais conversão e segurança para o seu negócio.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade