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Combinar diferentes formas de pagamento na mesma compra pode atrair seu cliente

13 de Novembro de 2015
Por admin

Combinar diferentes formas de pagamento na mesma compra pode atrair seu cliente

No e-commerce, vários são os fatores que definem a preferência do consumidor por uma ou outra loja: valor do frete, preço do produto, reputação, atendimento, etc. Além, é claro, das formas de pagamento oferecidas ao cliente.

A loja que disponibilizar mais variedade e condições de pagamento sai na frente e tem a chance de atingir uma maior gama de consumidores. Afinal, nem todo mundo pode pagar à vista e muitos não gostam de fazer várias parcelas no cartão de crédito.

Assim, é preciso oferecer o tradicional, como a opção de pagar em boletos e até depósito, além dos cartões de crédito – onde vale a máxima, quanto mais bandeiras permitidas, melhor. Mas há que se pensar nos tipos de clientes e quais o métodos se encaixam para cada um deles.

Para o cliente inseguro, que ainda tem receio de não receber a mercadoria adquirida, aposte nas modalidades de pagamento como o PagSeguro, MOIP, Mercado Pago, que assumem todo o risco envolvido nas transações online no lugar do consumidor.

Mas ainda é preciso ir além, especialmente os e-commerces com tickets médios altos – como comércio online de móveis ou eletrodomésticos – que devem oferecer ainda mais facilidades ao consumidor no momento de pagar por sua compra. Isso, porque, muitas pessoas ainda temem fazer grandes dívidas no cartão de crédito, especialmente agora que os juros são os maiores dos últimos 15 anos.

Uma solução inteligente para esse problema pode ser a combinação de mais de uma forma de pagamento. Seguindo o exemplo dos móveis, imagine que o cliente realize uma compra de 3.500 Reais, mas esse valor ultrapassa o limite do cartão e ele não pode pagar no boleto nem no depósito. Oferecer a possibilidade de completar o pagamento em outro cartão de crédito pode finalmente converter a venda. Assim, o consumidor não estoura o limite de nenhum dos dois cartões.

Vale ainda pensar na possibilidade de combinar diferentes formas de pagamento, que não apenas dois cartões de crédito: boleto e cartão; boleto e depósito; depósito e cartão, etc. Assim, você facilita a vida dos consumidores e, consequentemente, vende mais.

Esse tipo de serviço flexível acaba sendo um diferencial e indo de encontro à tendência, cada vez mais constante, que os consumidores têm de optar por produtos e serviços personalizados, que atendam pontualmente às suas demandas.

Em todo caso, é indispensável atentar-se para o fator segurança. Qualquer transação online envolve riscos, que devem ser prevenidos e evitados ao máximo e, também, infelizmente, remediados. Trabalhar com protocolos de segurança e sistemas de monitoramento de fraude pode ajudar sua loja a ficar livre de ataques maliciosos e pode manter os dados de seus clientes em segurança.

Outro ponto que o lojista precisa considerar é a plataforma de e-commerce escolhida, uma vez que nem todas as ferramentas disponíveis permitem esse tipo de combinação de diferentes formas de pagamento em uma mesma compra.

Em alguns casos, é preciso contratar módulos desenvolvidos separadamente ou versões mais avançadas do sistema para poder contar com essa vantagem competitiva. Mas o investimento é válido! Principalmente se seu e-commerce oferece produtos com um ticket médico elevado.

Pense nessas alternativas, afinal, em tempos de economia receosa, qualquer diferencial para aumentar as vendas é válido. Verifique com sua plataforma de e-commerce a possibilidade de implantar mais essa facilidade e acerte em cheio!

Fonte: ecommerceBrasil

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