Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Como criar um App sem saber programar

Como criar um App sem saber programar

02 de Outubro de 2015
Por SinalizeWeb

Como criar um App sem saber programar

A tecnologia para criar apps de alta qualidade está se modificando rapidamente. Constantemente são criados e lançados novos códigos, novas atualizações e novos mecanismos que possibilitam a criação de novas funções. Porém, quem não entende nada disso, pode criar seu próprio app?

A resposta é sim, qualquer pessoa pode criar o seu aplicativo mesmo sem saber programar. A tecnologia dos aplicativos evoluiu tanto que agora existem softwares criados para que você pode produzir o seu próprio aplicativo de maneira fácil e rápida e com um resultado de boa qualidade.

Existem vários tipos de plataformas que possuem este tipo de recurso e a grande maioria é gratuita ou bem barata, assim você pode criar o seu aplicativo barato e testar se é interessante investir em um app mais profissional.. Aqui você vai saber as principais informações para saber antes de criar o aplicativo e as melhores plataformas para você produzir o seu app.

Tema do Aplicativo
A primeira coisa que você precisa saber é sobre o que será o seu aplicativo. Se ele vai ser sobre beleza, moda, esportes, tecnologia, ou qualquer outro assunto.

Quando você define o tema para o seu aplicativo fica muito mais fácil para você escolher o design e as funcionalidades que ele irá oferecer e também a melhor plataforma para criar seu App. Além disso, fica muito fácil de você divulgar o seu aplicativo diretamente para o público alvo que irá se interessar por ele.

Funcionalidades do App
funcionalidades appEsta parte é bem importante para que você use uma plataforma que te ofereça recursos para desenvolver as funcionalidades de maneira fácil.

Por exemplo, você tem um aplicativo para ajudar os alunos que irão prestar vestibular. O seu aplicativo tem o foco de colocar à disposição desses alunos as provas dos últimos 5 anos de vestibular e organizar em categorias de matérias para que o aluno tenha mais facilidade para se organizar.

Isso significa que você terá que procurar uma plataforma que comporte bastante conteúdo e que tenha a opção de organizar esses conteúdos de maneira separada.

Por isso, é importante ter essa informação definida antes de escolher a plataforma e começar a criação do aplicativo.  Pois assim, você irá escolher o aplicativo ideal para desempenhar a funcionalidade que você deseja.

Design do Aplicativo
app designEsta é a parte onde você cria um pensamento bem criativo e se esforça para conseguir um design diferente e atraente. Pense como um usuário do seu aplicativo, o que você gostaria que ele tivesse no seu design? Como você gostaria que fosse o menu? E os botões para as funções? E o ícone do aplicativo?

Quando você terminar de responder a estas questões, você terá em mente mais ou menos como será o seu aplicativo.  Uma ótima opção para ter ideias na hora do design é fazer um esboço no papel e visualizar onde ficará cada menu e cada função e quais cores ficariam melhores para o aplicativo.

Além disso, um aplicativo com funcionalidades, precisa de um design que complemente esta funcionalidade, fazendo com que o usuário consiga acessá-la de maneira rápida.

Um bom exemplo é o Instagram, ele é um aplicativo de fotos e a função para adicionar uma nova foto fica na parte de baixo do aplicativo e bem no centro. O usuário não precisa passar por vários menus para poder achar a função, isso facilita muito a vida do usuário e deixa o seu aplicativo mais dinâmico.

Faça isso com as funções principais do seu aplicativo. Sempre pense que você precisa unir funcionalidade com design para com isso conseguir criar um aplicativo fácil de usar.

Softwares para a criação de apps 
como criar appAgora que você já sabe o que precisa ser pensado antes de começar a criação de um aplicativo, está na hora de colocar a mão na massa e criar o seu app.

Como dito anteriormente, você consegue encontrar muitas opções de softwares para a criação destes aplicativos. Aqui, você irá conhecer os melhores e mais utilizados.

Fábrica de Aplicativos

A Fábrica de aplicativos é um dos softwares mais famosos do Brasil para construir um App. Você pode utilizar a versão mais básica, ou então escolher entre assinaturas mensais muito baratas para adicionar funcionalidades ao seu app. Essa é uma das maneiras mais simples de criar o seu primeiro App e entrar no mundo mobile.

GoodBarber

Este plataforma oferece 30 layouts (modelos de aplicativos) que foram feitos por profissionais na área e que você pode personalizar do jeito como preferir.

Possui um sistema de busca integrado, possibilidade de utilizar plugins para WordPress, você tem acesso às estatísticas do seu app, possui um sistema de notificações push, espaço para exibir anúncios, utilização do HTML 5 disponível e integração com ferramentas sociais.

Além disso, te ajuda a publicar o aplicativo na App Store e no Google Play com uma versão de teste por 30 dias após este período, o serviço é pago e você pode escolher entre dois planos disponíveis, de 16 e 32 euros.

AppMakr

Com esta plataforma, você consegue criar um app para iOS e Android e uma versão para mobile em formato de site com programação em HTML5. Disponibiliza muitos modelos de interface, você pode importar conteúdos de multimídia utilizando fontes RSS e pode acompanhas as estatísticas do aplicativo.

Este serviço é pago e custa ente 1 e 9 dólares por mês ou um valor único de 99 dólares. Porém, ele também disponibiliza uma versão gratuita, mas que possui recursos limitados.

Upplication
O destaque deste software é a disponibilização de ferramentas para comércio eletrônico, ou seja, apps para Android e iOS, gestão de stocks, uma versão em site que se adapta em vários dispositivos.

Possui SEO integrado e possibilidade de publicar o seu aplicativo no Google Play e App Store, incluindo botões para realizar pagamentos, notificações push, estatísticas do seu aplicativo e dos usuários, integração de Prestashop e Magento, entre outros recursos. Tudo isso está custando 19,95 euros por mês, e você pode adquirir uma versão de teste de 30 dias.

Bizness Apps

Este software possui temas elegantes e exclusivos. Além disso, você pode colocar várias Call To Action  e possui uma variedade de funções para você integrar no seu aplicativo, como: carrinho de compras, timelines, notificações push, entre muitas outras.

Este software possui dois planos, um com versão apenas para celular custa US$ 59 por mês, e com versão para celular e sites custa US$ 29 por mês.

AppsBuilder

Essa plataforma é indicada para quem deseja compartilhar artigos multimídia no aplicativo. Ele também possui um modo offline, para que o aplicativo funcione mesmo quando o usuário estiver sem internet, serviço de estatísticas, leitor PDF e landing page.

Você pode usar 2 semanas de teste, ele possui vários planos e o mais barato custa 9 dólares por mês, que inclui apenas as versão para site em HTML5.

ShoutEm

Esta plataforma oferece total gerenciamento de conteúdo, ações para monetizar o app e ferramentas para manter o usuário engajado com o aplicativo. Além disso, você tem acesso à várias opções de personalização, pode ser integrado com o Facebook, Twitter, entre outros.

Com o recurso de monetização você consegue criar um aplicativo focado em e-commerce, ofertas e assinaturas, além de disponibilizar espaço para anúncios.

O software oferece constantes atualizações para que o seu app possa continuar funcionando nas próximas versão do Android e iOS.  O valor dos planos começam em U$ 19,90 e chegam até U$ 119, 90, por mês.

Criar o seu aplicativo pode ser muito mais simples, fácil e rápido do que você imaginava. E você ainda pode postar na AppStore e no Google Play de maneira super rápida e dinâmica, tudo com a ajuda dos softwares mostrados acima.

Fonte: Rank My App

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade