Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Como prever o futuro com Pensamento Exponencial

Como prever o futuro com Pensamento Exponencial

06 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Como prever o futuro com Pensamento Exponencial

Já imaginou como seria se, ao invés de dar 30 passos, você pudesse dar mais de 1 bilhão no mesmo espaço de tempo? Seria possível deixar de simplesmente atravessar a rua para dar 26 voltas ao redor da Terra. Esse é o objetivo do pensamento exponencial, o centro do desenvolvimento de todas as grandes empresas da atualidade.

Nós, como seres humanos, pensamos de maneira linear. É objetiva e direta, mas não possui o mesmo nível de abrangência e nem a capacidade de enxergar o futuro como o pensamento exponencial.
É nesse momento que recorremos a Peter Diamandis, fundador da Singularity University, universidade no Vale do Silício, financiada por Google, Cisco, 3D Systems e diversas outras gigantes do ramo. O empresário ensina os 6D’s do crescimento exponencial, essenciais para entender e adotar esse tipo de pensamento.

1) Digitalização

O primeiro é o mais óbvio: tudo que é digitalizado, entra automaticamente no processo de crescimento exponencial. Isso porque o código binário que os computadores usam para processar informação está continuamente em desenvolvimento, podendo ser replicada automaticamente, sem custo algum, quase infinitamente.

2) Decepção

Quando as coisas são digitalizadas, elas entram num período de decepção. Ou seja, no início do seu crescimento exponencial, a evolução é quase imperceptível, podendo enganar facilmente quem olha de fora. Mas chega um momento em que essa segunda fase acaba, e entra num período de…

3) Disrupção

É nesse momento em que o mundo muda. É numa breve virada de jogo que tudo aquilo que estava em decepção, passa a crescer tão rápido, que em pouquíssimo tempo ultrapassa o desenvolvimento linear quantitativamente de uma maneira impressionante.

4) Desmaterialização

O próximo passo é diminuir espaço, literalmente. Há alguns anos atrás, nós precisaríamos de mais de 10 objetos diferentes para termos o que hoje possuímos no nosso smartphone: telefone, câmera fotográfica, câmera de vídeo, calculadora, televisão, toca-discos, GPS. Dessa forma, não só diminuímos a quantidade de itens, mas também o gasto com cada um deles, pagando de uma vez, um só objeto.

5) Desmonetização

Nesse estágio, ocorre o empoderamento do indivíduo. Outros serviços, produtos e até intangíveis se tornam desmonetizados por novas tecnologias. Se a Amazon desmonetiza livrarias, Netflix desmonetiza locadoras e até cinemas, o Skype desmonetiza não só companhias telefônicas, mas a própria distância.

6) Democratização

Por fim, o seu produto ou serviço acaba se tornado democratizado. Com algo digitalizado, que não ocupa espaço e resolve situações e complicações que antes levariam tempo e dinheiro, o acesso àquilo fica muito mais fácil. Vivemos num mundo hiper conectado, onde qualquer informação é compartilhada instantaneamente. A sua democratização é um dos fatores que faz do nosso tempo um momento incrível para estar vivenciando.

Portanto, para poder ter uma visão do futuro, é necessário que essa visão seja exponencial. Seus clientes não estão ao seu redor, eles não estão no seu país. Eles estão em todas os cantos e nações do mundo. É por isso que, nos próximos 10 anos, metade das 500 maiores empresas do mundo não existirá mais. Outras 250 entrarão nessa lista, e pode ser a sua.

Por isso pense: quais desses 6 passos eu preciso aplicar na minha empresa? O que já está acontecendo, mas eu apenas não reparei ainda? Comece do primeiro passo, analise todos os setores e descubra como o pensamento exponencial pode alterar a sua visão do mercado e do mundo.

Fonte: Digitalks

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade