Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global

Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global

15 de Setembro de 2015
Por SinalizeWeb

Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global

Uma pesquisa divulgada pelo site de compras coletivas Groupon revelou que o Brasil apresenta índices acima da média quando se trata do número de compras feitas em e-commerces por meio de smartphones se comparado a outros países americanos. Para realizar o levantamento, foram ouvidas 6 mil pessoas distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil.

Dentre os entrevistados, 15,6% utilizam os dispositivos móveis para adquirir produtos e cupons online. Em primeiro lugar, entre os países citados, está o Brasil, com um índice que chega a 20,6%, O México aparece na segunda colocação com 19,7%, seguido pela Colômbia (17,2%) e pelo Chile (12,8%). A Argentina ficou em último lugar com 8%.

O estudo ainda revelou que os consumidores têm encontrado mais vantagens em realizar as compras online do que em lojas físicas. Isto porque os preços, de acordo com 76,6% dos entrevistados, são mais atrativos. Além disso, 63,5% citaram a praticidade e a conveniência; 52,9%, a facilidade e 44,7%, a maior variedade de produtos.

Outra informação revelada pelo levantamento feito pelo Groupon é que a população está mais confiante na hora de efetuar uma compra pela internet. No Brasil, 37,8% dos entrevistados se sentem muito mais seguros em comparação com cinco anos atrás e 39,45%, um pouco mais seguros.

Apesar de a maioria das pessoas ainda preferirem as lojas físicas, 73,8% no Brasil, a incidência de compras em lojas virtuais já é considerada significante se comparado com os índices de alguns anos atrás. A pesquisa apontou que 2,4% dos entrevistados realizam 91% de todas as suas compras pela internet, enquanto 28,6% utilizam as lojas virtuais uma vez por ano e 28,7% são clientes mensais.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade