Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Comunicação emocional no marketing online: entenda o conceito

Comunicação emocional no marketing online: entenda o conceito

06 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Comunicação emocional no marketing online: entenda o conceito

A evolução do marketing fez com que muitas empresas passassem a elaborar novas estratégias com o intuito de compreender as novas necessidades dos consumidores e satisfazer seus interesses. Nesse novo momento, de readaptação, o marketing emocional tem se tornado cada vez mais comum (e importante) no ambiente empresarial.

Uma marca que quer se destacar no mundo digital precisa saber conquistar a preferência dos clientes tocando em sua emoção, que será o maior impulso na hora de visitar, pesquisar, comprar ou se associar à imagem da marca, curtindo e compartilhando seu conteúdo.

No marketing emocional, não basta estabelecer contato com o cliente e investir no relacionamento. É preciso ir além, é preciso tocá-lo de forma diferente ao que a concorrência faz, de modo que ele se sinta valorizado. Seu diferencial é exatamente este: ultrapassar a razão e proporcionar aos clientes a emoção que desejam sentir. Cada consumidor tem o desejo de se sentir único e, a partir do momento em que se percebe que uma marca pode fazer isso por ele, fica difícil mudar de preferência.

É por isso que, antes de investir no marketing, é necessário entender as reais necessidades do público, tentando enxergar cada cliente não como mais um visitante de seu e-commerce, mas como um ser humano que busca uma empresa que consiga compreendê-lo.

O obstáculo que deve ser superado por qualquer estratégia de marketing está em fazer determinado produto ou serviço ser mais interesse do que os demais para o consumidor. No caso do marketing emocional, alguns valores, como a relação com a empresa e o maior engajamento, são mais importantes do que outros, como preço. Para fidelizar um cliente, por sua vez, é preciso apostar em novos modelos.

É preciso se tornar mais próximo, investindo em conteúdo relevante, original, 100% dedicado ao perfil dos consumidores. Nas redes sociais, por exemplo, não basta atualizar a página da empresa com algumas fotos. Ela precisa tocar o coração, vir acompanha de uma frase, texto ou vídeo motivador. Ela precisa refletir os valores da marca – e, mais importante, fazer com que eles se complementem em relação aos valores do público.

Quem trabalha na internet sabe que ela é uma importante ferramenta para conhecer melhor as preferências e os interesses dos consumidores, oferecendo um conteúdo relacionado e que, provavelmente, será melhor recebido. Entenda cada necessidade e saiba como demonstrar que sua empresa se preocupa em atender a cada uma delas, tocando o cliente de forma emocional e gerando engajamento através de estratégias de marketing que são mais eficientes hoje para quem deseja se diferenciar no mundo virtual, em que a concorrência aumenta a cada dia.

É preciso estar atento às mudanças e saber inovar para não ficar para trás e só perceber isso quando já for tarde demais. Para cada segmento e modelo de marketing existem estilos de campanhas mais adequados, portanto invista na melhor maneira de transmitir mensagem e tocar na emoção de seu público.

Fonte: Digitalks

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade