Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Conheça as normas para o exercício do comércio eletrônico

Conheça as normas para o exercício do comércio eletrônico

18 de Novembro de 2015
Por SinalizeWeb

Conheça as normas para o exercício do comércio eletrônico

Para oferecer melhores serviços no mercado virtual e conquistar novos clientes, o empreendedor precisa conhecer a legislação do setor.
Para quem deseja atuar no comércio eletrônico, ele oferece vantagens a empresários e consumidores. Rápido, moderno e eficiente, o e-commerce é uma ótima oportunidade de iniciar ou ampliar o seu negócio. Mas, para que se tenha sucesso e bons resultados, é preciso seguir normas que garantam o seu exercício.

O e-commerce é caracterizado por disponibilizar uma plataforma digital com várias opções de produtos e modalidades de compra, seja por débito em conta, boleto bancário ou cartão de crédito. 

Comprar pela internet ficou cada vez mais fácil e os empreendedores utilizam essa ferramenta para proporcionar conforto ao consumidor, principalmente aquele que dispõe de pouco tempo.

Confira a seguir informações da norma ABNT NBR ISO 10008, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para o exercício do comércio eletrônico e aproveite dicas para implementação do e-commerce.
Sistema de transação
Como todo estabelecimento comercial, o e-commerce conta com normas a serem seguidas para proporcionar segurança ao consumidor, conforto e melhores serviços. 

O sistema de transação do comércio eletrônico consiste na forma como o produto é comercializado e oferecido ao consumidor e, para isso, há a ABNT NBR ISO 10008, que informa e capacita o empresário a implementar esse tipo de empreendimento.

Nesse processo de construção da plataforma de vendas pela internet, é fundamental que o sistema de transação obedeça aos seguintes critérios de normatização:

Contar com profissionais capacitados;
Contar com o sistema de cadastro, pagamento e entrega sincronizados;
Oferecer acesso seguro e sem o envio de vírus;
Disponibilizar informações seguras;
Oferecer suporte de atendimento ao consumidor;
Contar com hardwares e softwares eficientes;
Capacitar fornecedores a prestar serviços de informação adequados.
Implementação
Antes de dar o primeiro passo para a construção de uma loja virtual, portanto, é fundamental conhecer as normas para o exercício do e-commerce.

Com esse conhecimento, o empreendedor poderá partir para o planejamento, pois com ele é possível identificar o público de interesse e a melhor tecnologia a ser utilizada para atender e oferecer serviços de qualidade.

Além disso, outra dica importante é contar com especialistas em diferentes áreas, como marketing digital, gestão de relacionamento com o cliente e tecnologia da informação. 

Mas não basta apenas ter boa apresentação da empresa e do produto no site, é fundamental que o ambiente seja atualizado com frequência, uma vez que os clientes querem novidades, sejam por meio de notícias ou anúncios de produtos. 

Vantagens do e-commerce
Vender pela internet apresenta vários benefícios, sendo uma boa opção para empresas que procuram prestar serviços diferenciados. Conheça algumas vantagens de empreender pelo mercado digital:

A empresa ganha chances de ser reconhecida nos mercados nacional e internacional;
A compra pode ser feita em qualquer hora do dia;
Facilidade no oferecimento de produtos e diminuição de custos de entrega;
Informações fáceis de serem acessadas por dispositivos móveis;
O cliente adquire produtos com melhores preços;
O consumidor pode comparar preços pela internet de forma instantânea.
Satisfação e necessidade
Ao implementar o comércio eletrônico, primeiramente deve ser identificado o nicho de mercado a ser alcançado e o perfil dos consumidores desse segmento.

Desse modo, o responsável deve levar em conta as exigências, necessidades e desejos de seu público-alvo.

Fraudes e crimes eletrônicos são muito comuns nessa modalidade de compra, por isso, a qualidade nas informações e na segurança no ato da compra são investimentos necessários a quem quer expandir suas vendas no setor. 

O cliente satisfeito é aquele que conta com um bom atendimento, tendo suas sugestões e dúvidas atendidas com eficiência, qualidade e seriedade.

É por essa razão que os meios de comunicação com os fornecedores devem estar apresentados no site de forma dinâmica e moderna. 

Dispor de mecanismos como chat virtual, ouvidoria e espaços para comentários de avaliação do produto são excelentes opções para o site de vendas, pois aprimora o relacionamento com o cliente.

Fonte: Sebrae

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade