Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Conheça dicas para você começar bem o seu negócio

Conheça dicas para você começar bem o seu negócio

11 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Conheça dicas para você começar bem o seu negócio

Planejamento, dedicação e conhecimento são fundamentais para quem quer empreender. Saiba quais os passos iniciais para o sucesso de sua empresa.
Ter iniciativa e não esperar que as chances apareçam, mas criar as oportunidades, são atitudes de quem deseja empreender e começar bem. Lançar-se no mercado competitivo é um desafio que exige atitudes empreendedoras e muito trabalho.

Autoconfiança para superar as dificuldades, dedicação e comprometimento são algumas dessas características que podem ajudar o empresário a lidar com riscos e atentar-se para as possibilidades de negócios.
Passo a passo
Para aproveitar bem as oportunidades de mercado, é preciso conhecê-lo. Esse aspecto é necessário para que o empreendimento seja bem-sucedido, assim como organizar as ideias e definir no papel as etapas para que a sua empresa vire realidade.

A elaboração do plano de negócios integra os passos iniciais para você empreender. O documento vai demonstrar a viabilidade do seu negócio, considerando estratégia, mercado, operações e gestão financeira.

Ele descreve por escrito os objetivos e quais caminhos devem ser seguidos para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas.

Veja algumas perguntas que podem ser feitas inicialmente:

O que desperta o interesse dos consumidores nos produtos ou serviços?
Para quem minha empresa pretende vender?
Do que preciso para oferecer esse produto ao meu cliente?
Quem são os meus concorrentes?
Onde estão os meus fornecedores?
Defina a ideia
Além de querer empreender, é preciso saber exatamente que tipo de negócio você pretende montar. É essencial que a atividade empresarial que será desenvolvida combine suas características pessoais e habilidades.

Viabilidade do negócio
Busque no mercado informações que identifiquem a viabilidade do negócio: qual a área de atuação, onde ela será localizada, para quem vai vender e quantos funcionários serão necessários para o empreendimento. Essas são questões que vão nortear seu caminho.

Conheça bem o ramo onde você quer investir: leia sobre a atividade, vá a feiras, eventos ou exposições do setor, analise os concorrentes e busque a opinião de especialistas.

Monte o Modelo de Negócio
Ao identificar que é possível executar sua ideia de empresa, é hora da operacionalização. Nessa etapa, você tem a oportunidade de visualizar a empresa de modo amplo: o que é o seu negócio, do que o seu cliente precisa, o que você vai oferecer. Pesquise ideias de negócio avaliadas pelo Sebrae.

Investimento
Será que você possui o dinheiro suficiente para abrir o seu próprio negócio? Você vai precisar de financiamento ou de um sócio? Para descobrir isso, você deve listar os custos envolvidos. Isso inclui, por exemplo, instalações físicas, compra ou aluguel de equipamentos, insumos para a produção e recursos humanos.

Formalização
Para a empresa existir legalmente, você precisa registrá-la na Junta Comercial dentro de um modelo jurídico, indicando se vai ter sócios ou não. Depois, deve cadastrá-la na Receita Federal, para receber o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Em seguida, emitir o alvará de funcionamento na Prefeitura da sua cidade. Por fim, cadastrá-la na Secretaria da Fazenda. 

Nessa etapa, você pode precisar do auxílio de um contador para as questões que envolvem tributos e impostos, assim como de um advogado para a elaboração de contratos e documentos.

Sempre que necessário, o empreendedor deve buscar orientação de especialistas.
O cliente
Para agradar o cliente, o empresário precisa apresentar produtos e serviços de qualidade. Informações sobre o público-alvo são essenciais e constam do plano de negócios.

Pesquisar sobre faixa etária, escolaridade, poder aquisitivo, onde moram e trabalham, quantas pessoas têm na família, por que compram, onde compram e o que analisam na hora de comprar são exemplos de informações a serem levantadas para a definição do seu público-alvo.

Analisar os concorrentes contribui para mudar estratégias e repensar atitudes. Também ajuda a descobrir como você deve se apresentar em um cenário competitivo e conquistar o seu cliente.
Outros cuidados
Observadas essas dicas iniciais, pense nos planos financeiro e de marketing. Conheça o Click Marketing, solução gratuita e online do Sebrae, que vai auxiliá-lo na elaboração do plano de marketing para sua empresa. 

Definidas as características do produto ou serviço, é o momento de esquematizar as estratégias para que ele chegue ao cliente ou o atraia: a maneira e onde divulgá-lo, quais promoções lançar para torná-lo interessante e qual logística será adotada.

O passo seguinte é o plano financeiro. Ele consiste em elaborar um checklist de todos os custos e gastos em torno do seu empreendimento.

Tudo deve ser listado: investimentos (aluguel e equipamentos), custos (mão de obra e despesas fixas), capital de giro e estimativa de faturamento.

Fonte: Sebrae

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade