Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Consumidor dita as tendências para o varejo em todo o mundo

Consumidor dita as tendências para o varejo em todo o mundo

Consumidor dita as tendências para o varejo em todo o mundo A 104ª edição da Retail’s Big Show, considerada como a maior mostra de varejo do mundo e promovida pela National Retail Federation (NRF), apresentou uma das grandes tendências para o varejo: a mudança no perfil do consumidor. Todos os profissionais que trabalham no segmento… Continuar lendo Consumidor dita as tendências para o varejo em todo o mundo

PorSinalizeWeb
Consumidor dita as tendências para o varejo em todo o mundo

A 104ª edição da Retail’s Big Show, considerada como a maior mostra de varejo do mundo e promovida pela National Retail Federation (NRF), apresentou uma das grandes tendências para o varejo: a mudança no perfil do consumidor.
Todos os profissionais que trabalham no segmento já devem ter notado que as evoluções tecnológicas, principalmente àquelas ligadas com a popularização dos smartphones e o acesso facilitado à internet, fizeram com que os usuários se tornassem mais interativos em relação a todo o processo de compra.
A chamada “nova geração” do varejo possui mais confiança para comprar através de lojas virtuais, o que foi muito importante para que os empresários passassem a incluir esse novo perfil de cliente em suas estratégias, constatando que, na situação atual do mercado, é preciso integrar os ambientes físicos e online para garantir espaço entre a concorrência e não ficar para trás.
A ligação entre o físico e digital (chamada estratégia multicanal) é cada vez mais presente no varejo – e não poderia ser diferente. Lojistas precisam estar preparados para promover a melhor experiência de compra aos seus clientes, satisfazendo suas necessidades e seus interesses.
No mercado atual, não basta oferecer o produto. Consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam muito mais de uma empresa, portanto é preciso investir no atendimento, inaugurando atitudes personalizadas para cada perfil de cliente. O consumidor quer ter a possibilidade de optar, escolher, pesquisar, interagir e customizar aquilo que compra de acordo com o que for mais adequado para ele.
A web influencia grande parte do processo de compra e, mesmo que a mesma não seja concluída em uma loja virtual, muitos consumidores utilizam a internet para pesquisar produtos, analisar a reputação de empresas, buscar a opinião de outros consumidores, procurar as condições da concorrência, aprender a utilizar o produto, entre outras atividades.
É por isso que você, caro lojista, precisa estar preparado para surpreender clientes, oferecendo produtos, serviços e atendimento de qualidade, que supere qualquer expectativa. O interessante é que haja um equilíbrio: dar ao consumidor tudo que ele precisa e deseja, mas também deixar que ele continue participando ativamente de todo o processo de compra. Boa sorte!
www.sinalizeweb.com.br
www.sinalizeweb.com.br

fonte: http://digitalks.com.br/artigos/consumidor-dita-as-tendencias-para-o-varejo-em-todo-o-mundo/

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside