Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Conteúdo que vende mais

Conteúdo que vende mais

16 de Setembro de 2015
Por SinalizeWeb

Conteúdo que vende mais

O marketing de conteúdo já é um dos termos mais procurados por quem quer investir em estratégias de médio e longo prazo que tem como premissa básica vender mais. A popularidade dessa prática aumentou de acordo com que os resultados das primeiras empresas que apostaram no marketing de conteúdo começaram a aparecer.

O grande desafio do marketing de conteúdo é: vender sem explicitar a intenção de propaganda, de venda. Aí entra a necessidade de um profissional dedicado a criar o conteúdo, seja em vídeo, texto, imagem, ou qualquer que seja o formato escolhido.

Mas um item indispensável para que um conteúdo de fato, venda mais, engaje mais, e alcance os melhores resultados, é que o responsável por criar esse conteúdo esteja muito alinhado com os valores e objetivos da empresa sobre a qual ele escreve. Mesmo que o conteúdo não tenha relação direta com o serviço ou produto oferecido, é preciso que haja essa entrega de algo produzido com ferramentas que vão muito além de dificuldade de palavra-chave, tendência de tema, e expectativa de venda.

Isso tudo é para falar sobre a importância de ir além do planejamento de uma estratégia de marketing de conteúdo que envolva o seu negócio. Ter pessoas apaixonadas trabalhando juntas é o ideal, mas se esse não é o seu caso, vale a pena investir em práticas que proporcionem aos profissionais envolvidos em seu negócio a possibilidade de conhecer mais sobre a empresa, sobre a sua essência.

Eu sei, isso parece um texto de recursos humanos. Mas o óbvio as vezes pode não parece tão simples na criação de planejamentos, e o marketing de conteúdo não foge dessa realidade. A atividade da escrita é aprimorada diariamente, com a prática. Mas não é só de inspiração e busca por referências que a produção de conteúdo se alimenta.

Produzir conteúdo em um ambiente que proporciona trabalhos em equipe, envolvimento com as tarefas dos colegas, e um sentimento de busca em grupo pelo objetivo comum, é a melhor maneira de criar conteúdos únicos, e que consequentemente, irão inspirar quem consome todo esse material. E aí, o envolvimento vai ser recíproco, entre empresa e cliente. Os objetivos serão alcançados de maneira mais genuína, consequentemente, mais eficiente.

Fonte: Digitalks

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade