Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Dê um up no tráfego: aprimore a comunicação nos canais para ganhar no e-commerce

Dê um up no tráfego: aprimore a comunicação nos canais para ganhar no e-commerce

03 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Dê um up no tráfego: aprimore a comunicação nos canais para ganhar no e-commerce

Linguagem descontraída, ofertas arrasadoras e conteúdo relevante ao público são as melhores maneiras de promover o compartilhamento e atrair mais visitantes

O consumidor ultraconectado deixou de usar apenas os sistemas de busca como principal meio para acessar um e-commerce. Na era dos dispositivos móveis, outros canais tornaram-se mais eficientes para chamar o cliente à loja, com ofertas no e-mail marketing e nas redes sociais, visualizadas a qualquer hora do dia. Por esse motivo, é fundamental investir em uma comunicação eficiente para aumentar o tráfego nos sites. Saiba como dar um up em seus canais:

E-mail marketing

De acordo com pesquisa global da Experian, 71% dos adultos conectados dizem que são influenciado por e-mails marketing para realizar alguma ação na web e 40% compram com base nas ofertas recebidas por esse canal.

A adoção universal do e-mail torna esse modelo de comunicação um dos mais eficientes para concentrar as campanhas cross-channel, sendo a porta para acessos ao site, às redes sociais e à central de atendimento. Entretanto, para que seja efetiva, é essencial que a empresa conte com uma base de dados qualificada, com endereços que optaram pelo recebimento de e-mails.

Mídias sociais

O fenômeno do compartilhamento é uma tendência das redes sociais não só para o e-commerce, tem moldado o comportamento do usuário de forma mais ampla, inclusive para se atualizar de notícias ou informações da mídia. Para as lojas virtuais não é diferente: o tráfego com origem em mídias sociais tem crescido mais de 20% ao ano, segundo a pesquisa global da Experian, sendo o Facebook responsável pela grande maioria dos acessos, ficando atrás somente do Google como principal fonte.

O Facebook tem restringido as formas de atuação das empresas na rede, fazendo com que elas invistam para alcançar um número maior de usuários. Mesmo assim, é fundamental realizar uma campanha com conteúdo de qualidade e que convide ao engajamento.  Linguagem descontraída, fotos bem trabalhadas, ofertas arrasadoras e até material informativo relacionado ao seu público são as melhores maneiras de promover o compartilhamento.

Comparadores de preço

O consumidor já utiliza o smartphone para fotografar o código de barras de um produto em loja física para pesquisar seu preço na internet, por meio de aplicativos e sites de comparadores de preço.

A briga por preços é constante na Internet, por isso é fundamental que o e-commerce invista em ferramentas de inteligência estratégica e monitoramento da concorrência, para definir campanhas de precificação dinâmica e aparecer bem colocado nos buscadores. Um preço irresistível ainda é o grande chamariz para os compradores mais racionais, que pesquisam até encontrar a melhor oferta.

Fonte: Serasa Experian

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade