Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Dell cria área focada em Internet das Coisas

23 de Setembro de 2015
Por admin

Dell cria área focada em Internet das Coisas

A Dell Brasil criou uma área de negócios específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao conceito.
O movimento considera, ainda, o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT. O produto é o primeiro de uma família de ferramentas que a fabricante planeja lançar para suportar sua estratégia nos próximos meses.

A provedora sustenta que possui uma oferta de “ponta a ponta” alinhada à Internet das Coisas. Além disso, afirma que possui parcerias com fornecedores que complementam seu portfólio de hardware, software e serviços.

“Estamos preparados para analisar os projetos individualmente e, a partir da necessidade específica dos clientes, sugerir as soluções que melhor se adéquam a cada caso”, afirma Fernando Nogueira Cesar, gerente da área de soluções OEM da Dell na América Latina.

A oferta considera possibilidade de testes e simulação dos ambientes, assim como acesso a especialistas internacionais, por meio do Centro de Soluções da companhia instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “IoT Lab” na Califórnia.

Gateway

A estratégia vem alinhada ao lançamento de um gateway que, segundo a fabricante, permite que as empresas realizem a implementação imediata de projetos de Internet das Coisas ou realizem provas de conceito.

O dispositivo “coleta e processa localmente dados de sensores, de forma segura e rápida, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem”, informa.

O Gateway é compatível com os mais diversos sistemas operacionais – incluindo Intel Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows Embedded – e inclui um processador dual core Intel, voltado a atender às mais diversas aplicações.

Fonte: The Emagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Agende sua Consulta Técnica

Um de nossos Especialistas irá lhe retornar.

Política de Privacidade

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade