Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Densidade de palavra-chave: devo pensar nela?

Densidade de palavra-chave: devo pensar nela?

Densidade de palavra-chave: devo pensar nela? o que, mais uma vez, vamos abordar um dos pontos mais questionados e discutidos não só em link building, mas em todas as etapas para a indexação e posicionamento de produtos e marcas. Vamos pensar e repensar a densidade de palavras-chave.A controvérsia sobre a relevância da densidade de palavras-chaveUma… Continuar lendo Densidade de palavra-chave: devo pensar nela?

PorSinalizeWeb

Densidade de palavra-chave: devo pensar nela?

o que, mais uma vez, vamos abordar um dos pontos mais questionados e discutidos não só em link building, mas em todas as etapas para a indexação e posicionamento de produtos e marcas. Vamos pensar e repensar a densidade de palavras-chave.

A controvérsia sobre a relevância da densidade de palavras-chave

Uma breve pesquisa sobre o assunto trará opiniões antagônicas sobre a relevância da densidade de palavras-chaves e de como deve ser feita sua distribuição ao longo de um texto.

Baseadas em cálculos, existem as vertentes que concretizam sistematicamente a fórmula “número de repetição do termo/total de palavras * 100”. E mesmo diante de uma formulação tão simplificada, a recomendação da “densidade ideal” oscila entre 1% e 5%.

Em contrapartida, outras vertentes do SEO vão dizer que se ater à exatidão desse cálculo é uma perda de tempo, principalmente nos casos em que o conteúdo do site não é bom o suficiente para os refinados algoritmos de interpretação do Google.

Como resolver esse impasse?

Não existe um caminho definido para uma conciliação perfeita entre os aspectos matemáticos e textuais de um conteúdo desenvolvido unicamente para SEO. E longe de tomar um posicionamento convenientemente neutro neste dilema, vale lembrar o porquê é tão difícil manter o equilíbrio na produção do conteúdo de qualidade baseado (também) na densidade de palavras-chave.

As duas faces da mesma moeda

Em 2011, quando Matt Cutts disse que não existe uma medida exata para a densidade de uma palavra-chave e que as pessoas não deveriam ficar obcecadas por elas, ele não quis dizer que esse fator de ranqueamento pudesse ser ignorado ou esquecido. Tanto que, anos depois, as mesmas declarações ainda são foco de discussão e análise por outros especialistas.

Em linhas gerais, todo o conteúdo indexado pelo Google terá seu valor atribuído por meio de análises que geram uma avaliação completa do contexto da publicação. Por mais que um texto seja verificado e crivado por um algoritmo, é esse mesmo mecanismo que vai avaliar a resposta dos leitores e sua respectiva relevância para o nicho, por meio do CTR gerado em sua aceitação, divulgação e compartilhamento em outros sites e plataformas sociais.

Por isso, é praticamente impossível desassociar os parâmetros técnicos (como o cálculo da densidade das palavras-chave e outros fatores de ranqueamento) da qualidade semântica e estética que o público vai receber deste conteúdo.

A saída menos tortuosa para atender todos esses parâmetros é uma equipe equilibrada, com analistas, redatores, revisores e link builders capazes de trabalhar em sintonia com os aspectos técnicos e humanos de todas as etapas de produção do conteúdo, melhorando e lapidando todas as suas nuances e características relevantes para o buscador, para o cliente e para o público.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside