Dicas para o Sucesso no E-Commerce
Dicas para o Sucesso no E-Commerce O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Para se ter uma ideia, de acordo com relatório apresentado pela E-bit, o e-commerce no país movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo, nominalmente, 24%, em relação a 2013, quando o faturamento chegou a R$ 28,8 bilhões. Ao todo, foram mais… Continuar lendo Dicas para o Sucesso no E-Commerce
Dicas para o Sucesso no E-Commerce
Existem normas recomendadas e leis específicasque buscam garantir tranquilidade para cliente e lojista na hora de resolverproblemas com uma compra. O empresário tem que estar atento à norma ABNT NBRISO 10008 e ao decreto 7962. A razão social da empresa e o número do CadastroNacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) devem estar em local visível no site, ocliente também precisa saber onde achar a empresa: coloque os seus endereçosfísico e eletrônico e outras informações que facilitem a localização e ocontato com a loja. Se o cliente gostou, mas não serviu, ou não gostou doproduto quando o viu, ele tem todo direito de trocar. E as políticas de trocada empresa têm que estar claras para qualquer um saber como proceder. Lembre-setambém de explicar detalhadamente ao consumidor sobre despesas extras, comofrete, por exemplo. Caso o produto esteja em oferta ou sob uma condiçãoespecial de venda, deixe claro como funciona sua promoção, assim como o prazode duração. O volume de negócios realizados por meio do comércio eletrônico nãopara de crescer no Brasil. Segundo estimativas feitas por consultoriasespecializadas, essa modalidade de comércio
faturou R$ 16 bilhões somente noprimeiro semestre de 2014 e deve continuar crescendo cerca de 10% ao ano até2017.