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Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Dicas para oferecer compras on-line com segurança no Dia dos Pais

Dicas para oferecer compras on-line com segurança no Dia dos Pais

24 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

Dicas para oferecer compras on-line com segurança no Dia dos Pais

Em todas as datas comemorativas as compras on-line aumentam, por sua praticidade e pela variedade de sites e de produtos, elaborei algumas dicas para você conseguir oferecer melhor segurança em seu e-commerce.

1. Na hora de fazer o seu site de vendas na internet, procure uma empresa renomada na área. É a sua segurança e dos seus clientes que está em jogo. Você provavelmente não confiaria a gerência da sua loja a um desconhecido ou a um garoto só porque ele ganharia menos que um gerente experiente, então não faça o mesmo com a sua loja online. Apesar de virtual, sua loja online também gera receita e pode gerar grandes prejuízos se mal gerida e está diretamente relacionada à sua imagem.

2. Atenção à validade dos domínios. Seu domínio é sua marca na internet (o “suamarca.com.br”). Após cerca de 45 dias de vencido o pagamento anual do seu domínio, ele fica disponível para compra novamente e, até mesmo seu maior concorrente pode comprá-lo e redirecionar todos os seus visitantes e possíveis compradores para o site dele de forma 100% legal e legítima. Fique atento.

3. Exija e renove seus certificados. Certificados digitais garantem a identidade do seu site. É uma garantia para você e para o seu cliente que seu site não foi adulterado por um possível ataque e de que as informações que transitam estão seguras. Na hora de fazer seu site de vendas, exija que seja usado um certificado digital, ele custa pouco e assim como o domínio, ele tem validade e deve ser refeito após seu vencimento.

4. Procure utilizar empresas de pagamento se sua empresa não tem um enorme volume de vendas. Compras digitais não envolvem dinheiro em espécie, mas nem por isso não envolvem riscos. Cartões de crédito clonados ou roubados ou boletos não pagos podem gerar grandes prejuízos. Compras não aprovadas rapidamente podem ser canceladas e espantar clientes. Se sua empresa não tem um grande volume de vendas que justifique a contratação de uma equipe dedicada para verificação e validação de todas, a melhor opção é utilizar empresas de pagamento como PagSeguro, PayPal e outras. Elas possuem mecanismos de verificação rápidos e fáceis de implementar nos sites e são mais uma forma de segurança para você e o seu cliente.

5. Um dos principais problemas das vendas online está na logística das entregas. Se seu volume de vendas não justifica um veículo ou frota dedicados para isto e se quer maior abrangência da sua marca e dos seus produtos, você certamente vai depender do serviço de terceiros. Mas lembre-se, problemas com entregas não são incomuns e reclamações de entregas atrasadas, danificadas ou mesmo nunca executadas estão entre as principais de qualquer loja online. Na hora de escolher sua parceira, procure empresas conhecidas e que, preferencialmente, forneçam um código de rastreio e seguro do produto. É uma forma eficiente de tanto você quanto o seu cliente saberem onde e quando o produto está e de não terem prejuízos com o eventual desvio ou quebra do produto.

Fonte: EcommerceBrasil

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