Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | E-Commerce: Nicho

E-Commerce: Nicho

E-Commerce: Nicho A escolha do público-alvo é um passo fundamental para quem deseja iniciar um projeto de e-commerce eficaz. Nesse sentido, há dúvidas no momento de optar por um mercado de nicho, específico ou por consumidores de massa, mais abrangente. Entendo a realidade de cada opção é mais simples entender qual a escolha correta. Por… Continuar lendo E-Commerce: Nicho

PorSinalizeWeb

E-Commerce: Nicho


A escolha do público-alvo é um passo fundamental para quem deseja iniciar um projeto de e-commerce eficaz. Nesse sentido, há dúvidas no momento de optar por um mercado de nicho, específico ou por consumidores de massa, mais abrangente.
Entendo a realidade de cada opção é mais simples entender qual a escolha correta. Por isso, veja as principais diferenças do mercado de massa para o de nicho:
Concorrência acirrada? Ao apostar no mercado de massa as chances de se deparar com uma concorrência forte e já estabelecida é muito alta, pois a estrutura deste mercado é fechada, obrigando novos lojistas a se adaptarem, sem chances para desenvolver diferenciais. Por outro lado, ao apostar no mercado de nicho, encontra-se menor concorrência, justamente por ser específico; o que abre espaço para o desenvolvimento de diferenciais que encantam o consumidor e fortalecem a empresa.
Competição por preço? No mercado de massa a competição por preço é a base para conquistar consumidores, já que a diferenciação é restrita; por isso o monitoramento da concorrência e a alteração dos preços são atividades constantes. Quando se trabalha com um mercado de nicho, agrega-se valor na marca e nos produtos, o que já não tem ligação direta com a precificação, mas com a exclusividade dos consumidores em comprar.
E a margem de lucro? Trabalhando com massa, a margem de lucro tem como base a venda de grandes volumes de produtos, já que o preço dos mesmos varia conforme a realidade do mercado e concorrência. Já no mercado de nicho, a margem de lucro é embasada na experiência do consumidor em adquirir um produto específico com exclusividade, a um preço e condições favoráveis à sua própria realidade.
Focar em um público significa bem entender e atender; por isso, antes de escolher apostar em consumidores de massa ou consumidores de nicho, conheça a realidade do mercado e estruture seu negócio! Sucesso!
Fonte: Next Commerce

www.sinalizeweb.com.br

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside