Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | E-consumidores: entenda o cliente do seu e-commerce

E-consumidores: entenda o cliente do seu e-commerce

14 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

E-consumidores: entenda o cliente do seu e-commerce

Prática cada vez mais comum na vida dos consumidores brasileiros, 93% dos usuários de internet no país já realizaram compras online e 62% o fazem todos os meses. O resultado disso é a expectativa de crescimento de 20% para o setor, atingindo R$ 43 bilhões em 2015, segundo dados da E-bit.

É importante levar em conta que os e-consumidores são tão ou mais exigentes que os clientes tradicionais, por isso, é imprescindível entender este cliente para ter sucesso no seu e-commerce. Diferente das lojas físicas, onde grande parte da influência de compra ainda provém da opinião de amigos e familiares, nas lojas online a influência se dá através da própria internet, por meio de sites de busca, redes sociais, blogs e sites institucionais.

Uma pesquisa realizada pela Criteo mostra que 14% das compras online no Brasil foram realizadas por meio de dispositivos móveis – 10% via smartphones e 4% via tablets, baseado em dados de 1,4 bilhões de transações que movimentaram 160 bilhões de dólares em vendas online. Estes dados mostram a importância de criar plataformas com sites responsivos e design funcional, ou seja, o conteúdo do site no desktop precisa ser adaptável para os mais diversos formatos, principalmente para atrair o público que cada vez mais utiliza celulares e tablets.

Os aplicativos móveis também são alternativas rentáveis, pois aproximam ainda mais o consumidor por meio de um canal direto entre a loja e o cliente. Nos Estados Unidos, as compras por meio de dispositivos móveis já representam 30% do total do e-commerce e destas, 47% provem dos aplicativos.

A presença marcante em ambiente web é essencial no processo de decisão entre uma loja e outra. Desta forma, invista em uma boa estratégia de marketing eficiente para o seu negócio. Os empreendedores devem estar atentos a questões como o nome, planejamento tributário, a escolha da plataforma a ser utilizada e escolha do nicho e produtos que serão comercializados.

Um dos maiores mitos é que uma loja virtual se vende sozinha. É essencial ter um layout que atraia a atenção do seu cliente, apresentar as informações da loja de maneira clara e acessível, explicando sobre os produtos e como funciona a compra, pagamento, entrega e troca das mercadorias. Ter um conteúdo relevante nas mídias sociais também mantém o cliente ligado à loja, mesmo após ter concluído a compra.

Deve-se tomar muito cuidado com a linguagem utilizada para seu nicho e público-alvo, e em quais redes sociais está o público. Um dos erros mais comuns é investir em um canal onde você não encontrará seu público-alvo, resultando em perda de receita. O planejamento deve ser minuciosamente formatado, mensurando resultados, controlando gastos e, acima de tudo, entendendo os benefícios que esse tipo de estratégia traz.

Fonte: EcommerceBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade