Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital

E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital

31 de Julho de 2015
Por SinalizeWeb

E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital

Integrar campanhas de e-mail marketing às redes sociais leva marca ao aumento de consumidores e presença virtual

Se uma campanha bem trabalhada no mundo digital – ainda que isolada – consegue trazer bons resultados, imagine o que uma ação integrada em vários canais pode fazer!  Levar uma marca a outro patamar no ambiente online é a ideia que está por trás do marketing cross-channel, conceito cada vez mais consolidado. Dentre as uniões possíveis atualmente, a que realmente faz a diferença é a junção das tradicionais peças de e-mail à presença da empresa nas redes sociais.

Os dois canais atuam muito bem em conjunto e devem ser utilizados por quem deseja potencializar as ações digitais. Para isso, é preciso apostar na interconectividade dos conteúdos. Ou seja, as mensagens precisam estar alinhadas e complementares entre si. Assim, conseguem captar dados qualitativos do público-alvo e garantem o melhor desempenho da campanha em qualquer meio.

As redes sociais, por exemplo, estimulam os usuários a adicionar e interagir com conteúdos, identificando produtos e serviços de suas preferências. Com novos dados em mãos é possível criar um e-mail marketing assertivo, encaminhando o consumidor para a compra e, consequentemente, gerando mais receita.

Entretanto, o sucesso depende muito da estratégia e do posicionamento de cada empresa em relação ao uso dos recursos. A marca deve possuir um mix de marketing diversificado e levar em consideração o comportamento do seu público-alvo. Há companhias com forte presença nas redes sociais e para estas faz sentido integrar mídias em seu planejamento. Já outras, no entanto, não possuem foco em mídias sociais e, portanto, não faz sentido dispor muita atenção à integração. Não há um padrão que sirva para todos, por isso o importante é realizar testes e planejar de acordo com os propósitos da marca e não apenas copiar o que o concorrente está fazendo.

Seja com redes sociais, e-mails ou outros recursos de criação de conteúdo, o importante é entender que a Internet oferece uma diversidade de ferramentas para posicionar a marca. Com uma integração bem estruturada e planejada, é possível aumentar o faturamento, ao mesmo tempo em que se amplia a fidelidade do consumidor online.

Fonte: SerasaExperian

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade