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É possível driblar a crise e vencer na internet

04 de Novembro de 2015
Por admin

É possível driblar a crise e vencer na internet



O investimento em marketing online é primordial para uma empresa com e-commerce, e uma das ações mais importantes a serem tomadas é fazer a mensuração do que cada canal traz de conversão, incluindo anúncios e redes sociais: só assim a loja consegue saber onde tem mais retorno de investimento. No caso das lojas menores, para conseguirem boa concorrência com os gigantes, o foco deve estar no atendimento: atender mais rapidamente e de forma customizada, com mensagens mais pessoais e mais cupons de desconto, por exemplo, pode ser uma boa ideia. No caso dos grandes varejistas, as estratégias devem ser mais amplas, como analisar as categorias de produtos que vendem mais e as que vendem menos, de forma a ampliar o estoque do que dá mais resultado e solucionar problemas dos tipos de produto que vendem pouco.



Outro detalhe importante que já percebi em minha experiência é que há empresas que realizam campanhas de Facebook Ads e Google Ads de qualquer maneira. Em curto prazo, é preciso ter estratégia de compra de mídia, mas é muito importante saber para quem você está anunciando, a quem você está comunicando, e se a sua oferta é boa. É por desorganização e falta de planejamento que muita gente perde dinheiro. O marketing, em geral, precisa estar alinhado com outras atribuições: se uma empresa não consegue vender e passa por dificuldades, é possível que o produto não tenha um valor claro ou o preço não esteja acessível para o mercado, por exemplo. O vendedor precisa estudar outras formas de expor suas informações, como imagens de boa qualidade, descritivos bem feitos e preços competitivos. Eu trabalho diretamente com marketing digital de performance, que não conserta esse tipo de erro, mas o nosso trabalho pode ajudar na tomada de decisão e mostrar ao lojista o que pode ser melhorado nestas áreas.

Fonte: EcommerceBrasil

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