Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

17 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

O e-commerce brasileiro movimentou 35,8 bilhões de reais no último ano e o crescimento esperado é de 20% em 2015 [1], mas por trás destes números otimistas, há um cenário de alta competitividade: o mercado brasileiro possui 450 mil e-commerces ativos [2] e cerca de 60% de todo o faturamento é detido apenas pelas 10 maiores lojas online do país [3].

Aos pequenos e médios empreendedores que buscam sua parcela neste faturamento bilionário, é necessário criar estratégias para vencer a intensa concorrência e concentração do faturamento em grandes varejistas. A estratégia mais comum é focar em determinado nicho de produtos e clientes, reduzindo o número de concorrentes diretos, mas ainda não eliminando o cenário de alta competitividade.

Alterar os preços torna-se então a estratégia para conquistar novos clientes, porém realizar tal ação sem um acompanhamento pode ser um tiro às cegas e o início de uma operação sem lucro ao lojista. Mas a mesma tecnologia que torna possível as vendas online para todo país, também permite a criação de ferramentas de monitoramento de preços e concorrência online.

As ferramentas avançaram bastante e não se restringiram ao monitoramento. Hoje os sistemas monitoram e armazenam informações sobre preços e disponibilidade dos produtos vendidos, enviam alertas, exibem o histórico em gráficos, permitem a exportação dos dados e ainda emitem relatórios agendados.

Com base nestes dados o lojista acompanha o mercado em tempo real, toma decisões e define estratégias para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Os sistemas funcionam totalmente online e em alguns é possível acessar as plataformas do computador, tablet ou smartphone.

Fonte: EcommercerBrasil

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade