Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Facebook cria um espaço especial para o ‘textão’

Facebook cria um espaço especial para o ‘textão’

19 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Facebook cria um espaço especial para o ‘textão’

Lembra que a rede social tem um recurso chamado Notes? Muita gente já esqueceu, mas a tendência é que agora ele retorne, agora como uma plataforma de blog mais robusta para receber textos “long-form”, ou, na linguagem da internet, o famoso “textão”. É uma tentativa clara de combater o Medium, plataforma de publicação online que tem ganhado notoriedade nos últimos meses.
Um exemplo é este texto, escrito por John Biesnecker, um funcionário do Facebook, descoberto pelo desenvolvedor Dave Winer. O layout da página é amplo, com fontes grandes e não conta com a poluição tradicional do feed do Facebook, com uma grande imagem no topo.

O Facebook, por sua vez, ainda diz que o teste tem um alcance bastante limitado, e poucas pessoas têm acesso à ferramenta. “Estamos testando uma atualização do Notes que torna mais fácil para as pessoas criarem histórias long-form no Facebook”, diz um representante ao site The Verge.

O Notes é uma ferramenta que há muito tempo foi para o plano de fundo do Facebook e ficou lá, adormecido. Antigamente, quando havia limite de caracteres para as publicações na rede social, os posts muito grandes acabavam direcionados para este espaço especial, onde os textos poderiam ser maiores. No entanto, logo começou a não haver mais distinção entre os status comuns e o “textão” na rede social, e o Notes foi esquecido. Pelo menos até agora, quando deve voltar a ter um papel importante na estratégia da companhia.

Mais uma vez, o Facebook prova sua intenção de englobar toda a internet, o que já havia ficado bem claro em ações anteriores da companhia, como começar a recompensar a publicação de vídeos nativos com um alcance maior e, em breve, dinheiro. Basicamente tudo que as pessoas fazem online, a rede social quer que elas possam fazer sem sair do Facebook.

Fonte: The emagazine

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade