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Fazer vendas ou fazer clientes?

Fazer vendas ou fazer clientes? Muitas empresas criam os seus planejamentos de atendimento até um certo nível de negócio, o que ocorre com muita frequência é a não-atualização desses planejamentos com base no novo nível atingido. Com isso podemos pensar, o que mais importa: fazer vendas ou fazer/fidelizar clientes?Um dos reflexos dessa falta de planejamento… Continuar lendo Fazer vendas ou fazer clientes?

PorSinalizeWeb

Fazer vendas ou fazer clientes?

Muitas empresas criam os seus planejamentos de atendimento até um certo nível de negócio, o que ocorre com muita frequência é a não-atualização desses planejamentos com base no novo nível atingido. Com isso podemos pensar, o que mais importa: fazer vendas ou fazer/fidelizar clientes?

Um dos reflexos dessa falta de planejamento se torna evidente quando o assunto são os números. Muitas empresas não possuem um processo de CRM de qualidade e acabam tratando os seus clientes como números e não como indivíduos com necessidades e características únicas.

O que muitos gestores simplesmente não compreendem, é que é muito mais válido “fazer” um cliente e conquistar sua confiança, do que fazer uma venda isolada, por assim dizer.

O mercado está em constante mudança e os consumidores buscam serem bem atendidos e a sua tolerância quanto as falhas tem diminuído, uma experiência ruim em uma compra o fará desconsiderar a marca nas suas futuras necessidades e isso para o e-commerce é ainda mais agravante, pois a concorrência das lojas que vendem o mesmo tipo de item e os preços são quase sempre tabelados.

Se fizermos uma análise do ponto de vista do marketing, podemos desconsiderar o P de Preço como o diferencial de compra.

Eis a grande questão, qual é a então o ponto diferencial?
A diferença está nas empresas que se preocupam em criar um relacionamento com um cliente que se baseia em algo muito além de um e-mail marketing de aniversário com algum desconto para compra em até 15 dias ou no mesmo mês.

E é exatamente nesse ponto que os grandes e-commerces falham e acabam sendo considerados mais um no meio de tantos.

Fonte: ecommerceBrasil

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