Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Gerando tráfego de qualidade para seu site

Gerando tráfego de qualidade para seu site

Gerando tráfego de qualidade para seu site Captar leads, concretizar vendas, se tornar referência em determinado assunto… Os objetivos pelos quais você lê essa revista também é o que nos motiva! Mas além desses temas, gostamos de pensar em uma maneira de construir uma base sólida que possa sustentar essas outras intenções. Tendo um site… Continuar lendo Gerando tráfego de qualidade para seu site

PorSinalizeWeb

Gerando tráfego de qualidade para seu site

Captar leads, concretizar vendas, se tornar referência em determinado assunto… Os objetivos pelos quais você lê essa revista também é o que nos motiva! Mas além desses temas, gostamos de pensar em uma maneira de construir uma base sólida que possa sustentar essas outras intenções. Tendo um site como veículo de atingimento de metas como as citadas inicialmente, o tráfego se mostra essencial, e garantir que esse tráfego seja composto de usuários qualificados, é indispensável.

Por isso, listamos aqui algumas dicas e lembretes para que você garanta que as pessoas certas estejam acessando seu conteúdo e visualizando seus produtos e/ou serviços. Independente de o seu site ser um ecommerce ou ser exclusivamente institucional, vamos recapitular alguns pontos importantes para ambas as opções. Vale ressaltar que para pensar em gerar tráfego, é preciso saber com quem você quer falar, ou seja, quem é seu público-alvo. Só assim você saberá criar um planejamento e buscar suas metas.

– Mesclar os investimentos

Entre Google Adwords e SEO, escolha os dois. Eles se completam e, só fazendo testes a partir dessas duas ferramentas, você irá descobrir qual é a melhor solução para o seu negócio. É muito válido que estudos de caso possam inspirar você a repetir algumas estratégias para o seu trabalho, mas a verdade é que cada empresa e cada produto são únicos. Portanto, encontre a sua própria receita de sucesso – nada será mais proveitoso. Se você está no início, lembre-se de ser cauteloso. Um investimento alto é válido quando você já entendeu o seu público e sabe que esse investimento trará retornos tão altos quanto o valor dedicado a essas estratégias.

Assim como em investimentos feitos em produtos financeiros, o caso do marketing de conteúdo e mídia paga é bem semelhante. Ao invés de investir tudo em somente uma das ferramentas, entenda o funcionamento das duas e aplique ao seu negócio, considerando o seu planejamento. Os resultados sempre servirão como parâmetro para as próximas ações.

– Não se esqueça de quem você já conquistou

O melhor usuário é aquele que volta ao seu site por vontade própria, independente de anúncios ou pesquisas. É essa pessoa que irá compartilhar os conteúdos que você cria com sua rede de amigos – mas isso só acontecerá se você se dedicar a suprir as necessidades dele também.

Para isso, vale muito a pena segmentar listas de envio de email marketing, por exemplo. Através desse tipo de ação, você consegue atingir públicos diferentes com estratégias diferentes. As personas às quais você atende exigem diferentes tipos de comunicação, descontos, etc.

Criar um email somente para os usuários que clicaram em determinado produto a partir de um de seus envios, é uma das maneiras deixar a mensagem um pouco mais personalizada. Por mais que essa seja uma ação simples, é a partir daí que você poderá começar a analisar mais sobre sua comunicação, entendendo melhor as necessidades reais de seus clientes – isso evita que você execute ações de marketing e vendas somente baseado no que acha que vai dar certo, ou no que acha que seu cliente espera de você.

O email marketing é uma maneira de convidar o usuário a voltar ao seu site, ou seja, é uma segunda visita, o que já a torna mais qualificada.

– Sobre as redes sociais

Mais do que contar para seus fãs sobre o que você considera como sendo uma espetacular notícia sobre a sua empresa, as redes sociais servem para você nutrir seu público com conteúdo relevante – para eles. Usar as redes sociais com frequência é uma ótima maneira de garantir mais tráfego qualificado para o seu site (inclusive quando falamos de mobile, já que o Facebook já é responsivo, ou seja, a parte dele já foi feita).

A sua parte é garantir que o que você compartilha em suas redes sociais irá despertar em seu cliente a vontade de acessar seu site. Perceba, através do comportamento de sua rede de fãs e seguidores em redes sociais, quais são os assuntos que geram mais engajamento, qual é a principal motivação das pessoas que acompanham seu conteúdo diariamente, e a partir de análises como essas, invista em sempre renovar suas estratégias para, além de atrair mais tráfego para seu site, garantir que essas pessoas que chegam até seu site encontrem o que buscam. Isso tudo é essencial, mas necessário de ser relembrado.

A rotina faz com que muitas vezes, o plano estratégico não seja revisitado com a frequência com a qual deveria ser feito. Lembrar-se o motivo pelo qual você está fazendo o que faz diariamente é uma das principais maneiras de alcançar uma meta, analisar resultados, e por fim, de fato ser responsável por construir as melhores soluções e retornos de investimento para o seu negócio ou para empresa em qual você trabalha. Mãos à obra!

Fonte: Digitalks

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside