Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | GIFs no Facebook: compartilhando ideias animadas

GIFs no Facebook: compartilhando ideias animadas

03 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

GIFs no Facebook: compartilhando ideias animadas

Formato  agora é nativamente aceito na maior rede social do mundo e deve aproximar mensagens de marcas e audiências

Aconteceu: seguindo a tendência de outras redes sociais e sites – como Tumblr, Reddit, Twitter, Imgur e BuzzFeed, entre muitos outros –, o Facebook anunciou que em 2015 começará a suportar nativamente imagens animadas em GIF nas postagens. A adesão da gigante da Internet a esse formato cada vez mais popular tornou-se uma oportunidade para marcas divulgarem ações de forma fácil e, principalmente, com taxas de interação bem mais altas do que imagens estáticas.

No marketing para o Facebook, em que as ações são quase sempre criadas do zero, os GIFs animados representam conteúdo rico e de alta qualidade visual e comunicativa,  que podem ser executadas por um preço muito inferior à produção em vídeo e com resultados muito mais assertivos que as alcançadas por imagens fixas.

Como funciona

Fazer o upload dos GIFs diretamente no Facebook ainda não é possível, ou seja, para usufruir da nova funcionalidadeé necessário colar o link de um GIF hospedado na caixa de atualização do status. Quem estiver com a opção “auto-play” habilitada, assistirá automaticamente aos GIFs postados, assim como já acontece com os vídeos.

Com o advento, os profissionais de marketing podem criar suas próprias mensagens animadas e hospedá-las em seu servidor ou subir na rede por meio de sites especializados – o Giphy (www.giphy.com), no caso, já conta com um add-on (uma espécie de plugin) para o Facebook.

Dado a agilidade e o alto impacto, as animações em formato GIF têm muito mais probabilidade de compartilhamento sucessivo. A fim de alcançar mais audiência, as marcas de mídia e entretenimento, por exemplo, só precisam converter seu conteúdo – em imagens ou vídeos – para alguns segundos de animação envolvendo um programa de TV, um filme, um esporte ou um artista.

No primeiro momento, a iniciativa engaja quem já utiliza corriqueiramente alternativas de comunicação inerentes à geração digital, como emoticons, stickers e memes. Com o tempo, todos os usuários do Facebook se familiarizarão com o formato, incluindo gerações que não nasceram na era da Internet.

Fonte: Serasa Experian

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade