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Entenda por que o Google Ads é uma boa solução para o seu negócio.

Google Ads: quando, como e por quê usar?

27 de Julho de 2021
Por SinalizeWeb

Dentre tantas estratégias criadas dentro do universo do marketing digital desde o seu surgimento, o Google Ads continua sendo uma das mais usadas e eficazes quando o assunto é o aumento de vendas e resultados. 

Diversas empresas já chegaram a gastar milhões com estratégias que não trouxeram o resultado esperado, e meios como o Google Ads vieram para quebrar esse paradigma e mostrar que é possível gerar mais resultados mesmo com pouco dinheiro. 

A tecnologia, as redes sociais e a internet vieram, não apenas para entreter ou trazer acessibilidade para as pessoas, mas para mudar a maneira com a qual elas trabalham.

Por isso, hoje preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Google Ads com a intenção de te mostrar como essa estratégia é poderosa.

O que é e como ele funciona?

O Google Ads é uma plataforma que também foi criada pelo próprio Google, porém, ela não serve para fazer pesquisas e nem encontrar informações como falamos na plataforma original, onde encontramos quase tudo que queremos. 

O Google Ads é focado apenas na produção de campanhas e anúncios com o objetivo de aumentar as vendas e a visibilidade do seu negócio perante a plataforma de busca Google. 

Ele é um dos divisores de água dentro do marketing digital, justamente por entregar resultados surpreendentes em um curto período de tempo e por um baixo custo de dinheiro investido. 

Ele funciona da seguinte maneira, ao acessar a plataforma, você cria uma campanha para o seu produto ou serviço e essa campanha será entregue aos usuários dentro do Google que mais se encaixam com o público-alvo da sua marca. 

Portanto, essas campanhas podem ser feitas da seguinte maneira:

Artigos 

Nesse caso, pode produzir artigos dentro do blog da sua marca divulgando um determinado produto ou serviço da sua empresa.

E com o dinheiro investido esse artigo irá aparecer mais do que o dos seus concorrentes que não pagaram para o Google Ads ajudá-los com isso. 

Por exemplo, se o seu produto for um curso sobre como anunciar no Google Ads e um determinado usuário pesquisar sobre isso na internet, o seu resultado será o primeiro ou um dos primeiros a aparecer. 

Isso aumenta ainda mais as chances dele acessar o seu site, conhecer o seu trabalho e adquiri-lo. 

Vídeos 

Também é possível produzir vídeos que podem aparecer durante a pesquisa do usuário na plataforma.

Eles podem levá-lo ao seu site de compra e aumentar as chances deste novo internauta conhecer a sua marca. 

Os vídeos são formatos de campanha muito usados em outras plataformas, como o Instagram e Twitter Ads, pois eles acabam chamando mais a atenção do usuário e gerando uma comunicação imediata com o mesmo. 

Banner

Por fim, os banners, que são imagens objetivas e personalizadas para cativar a atenção do usuário e levá-lo ao site da sua marca. 

Os banners são fáceis de se produzir e possuem uma grande eficácia quando o assunto é chamar a atenção de alguém. 

Lembrando que o design dentro de uma empresa é tão essencial quanto estratégias como o inbound marketing.

Pois, ele constrói a imagem da sua empresa e gera mais credibilidade para os clientes que venham a conhecê-la. 

Essas são alguns dos formatos pelos quais você pode construir as suas campanhas dentro do Google Ads para atrair ainda mais clientes, e quanto mais dinheiro investido, mais pessoas irão conhecer a sua empresa. 

Benefícios do Google Ads 

O Google Ads traz diversos benefícios para uma empresa, o principal deles é o aumento das vendas, algo que toda a empresa deseja. 

Afinal de contas, sem vendas e dinheiro não tem como um negócio ir para a frente. 

E essa plataforma te ajuda principalmente nesta questão, o Google Ads entrega o seu anúncio para diversas pessoas espalhadas pelo mundo, e não são quaisquer pessoas, são as que realmente podem se interessar pelo seu produto ou serviço. 

Toda marca possui um público-alvo, e quando você está no processo de criação da campanha dentro da plataforma.

Ela faz questão de saber que público é esse para que o seu anúncio seja entregue aos usuários corretos. 

Assim, as chances de gerar leads são muito maiores, porém, fora isso, o Google Ads também traz diversos outros benefícios, como:

  • Maior desempenho;
  • Controle de orçamento;
  • Maior potencial;
  • Mais visibilidade;
  • Melhor posicionamento;
  • Maior taxa de conversão.

São diversos benefícios que mostram que o tempo certo para utilizar o Google Ads é agora, caso você tenha um valor para investir, não perca tempo tentando achar outras maneiras que não irão te entregar um resultado tão bom quanto o Google Ads. 

Assim, você investe não apenas no aumento das suas vendas, mas na construção de um negócio de sucesso que terá tudo para se tornar referência no mercado.

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

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