Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Mãe e Empreendedora digital: uma trajetória especial

Mãe e Empreendedora digital: uma trajetória especial

Nesse dia internacional da mulher, sempre exaltamos a força, a beleza e as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos anos. Só que, além de trajetórias cheias de percalços e superações, existem particularidades ainda mais enriquecedoras, detalhes que fazem nossas vidas mais iluminadas e especiais.  Para tornar essa data ainda mais especial, o assunto… Continuar lendo Mãe e Empreendedora digital: uma trajetória especial

PorSinalizeWeb
mãe e empreendedora digital

Nesse dia internacional da mulher, sempre exaltamos a força, a beleza e as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos anos. Só que, além de trajetórias cheias de percalços e superações, existem particularidades ainda mais enriquecedoras, detalhes que fazem nossas vidas mais iluminadas e especiais. 

Para tornar essa data ainda mais especial, o assunto hoje é focado em uma profissional importante nas ações de Marketing Digital e vendas aqui na empresa. Mãe e empreendedora digital, Uafa Smaili tem uma trajetória muito importante a ser compartilhada, e o momento se torna ainda mais especial, sobretudo com o assunto em questão .

A Mãe e a Empreendedora digital 

Tanto a maternidade como o empreendedorismo possuem seus desafios que muitas vezes pegam seus responsáveis de surpresa. Assim como a vida, de uma forma geral. 

Em uma palestra recente, publicada pela USCS, Uafa Smaili conta um pouco de sua trajetória falando sobre o autismo. O link da palestra pode ser encontrado aqui. Com sua pequena, a empreendedora viu todas as particularidades que o quadro apresenta, e de mais impressionante, a sensibilidade trazida por ela.

Lidando com o autismo

O autismo é uma síndrome identificada ainda nos primeiros anos de vida de uma criança, que pode causar dificuldades nos aspectos sociais, comportamentais e comunicativos. 

Seus sinais, bem como as demais particularidades, só podem ser identificados quando a criança atinge entre 2 e 3 anos de idade, quando alguns de seus traços de comunicação começam a se desenvolver. Ainda assim, existem alguns traços que podem identificar a possibilidade de autismo.

Contudo, independente dos sinais, reconhecer e lidar com a questão é algo que traz seus desafios, a começar pela aceitação. 

Entre posicionamentos mais amenos ou mais inquisidores, a chave é encontrar pessoas que façam desse processo natural. “Eu acho que é isso que uma mãe que hoje descobre o autismo precisa ter: alguém que tenha um jeito de falar que seja da forma mais tranquila possível, e não pela dor.”, como relata Uafa, entre casos de empatia e de paternalismos que mais machucam e ajudam.

E tal como diversos casos tratados como disfuncionais, existe um universo a ser compreendido e desvendado, bastando uma mudança de ângulo. 

No livro “O Cérebro Autista”, da autora Tempo Grandin, o assunto é abordado sob diversos aspectos, mas o mais importante entre eles é a sensibilidade em relação ao mundo, especialmente empática e artística. 

Como uma forma de lidar com o autismo, o respeito e a possibilidade de mostrar o mundo sob novos ângulos, inclusive com a inclusão social, são fundamentais. “A pior coisa que uma mãe pode fazer por um filho é o isolamento, pois tira a possibilidade e a capacidade da criança de ser quem ela é”, como bem afirma Uafa em sua palestra para a USCS. 

O Empreendedorismo Social como uma forma de ação

Todas essas questões também se aplicam em um ambiente profissional. Inclusive, foi nesse ambiente que as percepções relativas ao assunto se tornaram ainda mais importantes para Uafa.

Nesse âmbito, entra o Empreendedorismo Social. A prática, que possui diversas vertentes, incluindo o ESA (Empreendedorismo social com foco no Autismo), reúne uma série de ações e políticas sociais no ambiente de trabalho, de modo a ser inclusiva para com diversos quadros e síndromes. Existem diversas iniciativas atuais que incentivam as práticas de ESA, como as promovidas pelo CEMP (Centro de Empreendedorismo) do Insper.

Ter a percepção de mundo, de que se pode compreender o assunto de uma forma complexa, sem receios ou preconceitos, é a base para a criação de um mundo equilibrado, e principalmente garantir o crescimento que uma criança com autismo merece, em seu melhor estado. Ao trazer para um ambiente profissional, essas práticas se tornam ainda mais importantes. Ser mãe e empreendedora digital podem sim se combinar.

A empreendedora digital em ação

Além das responsabilidades como mãe, Uafa Smaili também alinha suas ações aqui na SinalizeWeb, responsável pelo setor de vendas e Marketing Digital

. Nesses tempos de pandemia, as estratégias e ações de público tornaram-se ainda mais necessárias e importantes, o que pede principalmente equilíbrio e visão de mercado apuradas.

Em um momento que essas ações podem alavancar ou mesmo salvar os negócios, ter um pensamento amplo de mundo torna-se mais fundamental.

No dia 10 de março, às 18h, na USCS, Uafa falará um pouco mais sobre o Marketing Digital durante os tempos de pandemia, e após o mesmo, para mostrar como novos empreendedores, diante esse cenário incerto, podem se preparar. 

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside