Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | MCommerce: onde estamos e para onde vamos?

MCommerce: onde estamos e para onde vamos?

MCommerce: onde estamos e para onde vamos? O Cenário do eCommerce O eCommerce no Brasil é antigo (1995) e é grande: U$41 bi de faturamento em 2014. Mas o varejo, como um todo, obviamente é ainda maior. Os desafios do eCommerce ainda são praticamente os mesmos dos primeiros anos: convencer os usuários de que a… Continuar lendo MCommerce: onde estamos e para onde vamos?

PorSinalizeWeb
MCommerce: onde estamos e para onde vamos?
O Cenário do eCommerce
O eCommerce no Brasil é antigo (1995) e é grande: U$41 bi de faturamento em 2014. Mas o varejo, como um todo, obviamente é ainda maior. Os desafios do eCommerce ainda são praticamente os mesmos dos primeiros anos: convencer os usuários de que a compra online é segura, mais barata e mais conveniente que a “compra offline”.
Representando menos de 2% do varejo total no Brasil, a meta é chegar aos quase 15% da Inglaterra ou pelo menos aos quase 8% dos EUA, mas nos próximos anos devemos chegar a 20% ou 30% deste total, quadruplicando o faturamento atual do setor.
Com a chegada do iPhone em 2007 e a consequente popularização dos smartphones com Android nos anos seguintes, tivemos uma nova era de atenção dada a estes dispositivos, com muitas das nossas tarefas migrando do computador para a palma da mão, em um aparelho sempre presente, social e conectado.
Em 2014, mais de 35% dos celulares vendidos no Brasil foram smartphones. No Facebook, mais de 50% dos acessos diários também já originam de seus aplicativos para dispositivos móveis. Esta sequência de dados evidencia a existência de um novo aliado na já não tão nova batalha para fazer os consumidores comprarem online.

O mCommerce
Este fenômeno recebeu um nome: mCommerce, abreviação de mobile commerce, ou comércio móvel, em português. Na prática, não importa se é um aplicativo ou a versão mobile do site, a pergunta que toda loja virtual deve responder é: “o seu cliente consegue, sem maiores dificuldades, realizar a compra em plataformas móveis?”.
Ainda que nem todas as lojas estejam preparadas para as vendas móveis, estima-se que, em 2014, 10% das vendas online no eCommerce brasileiro foram realizadas nos celulares. Quando perguntamos aos usuários, 26% afirmam que já compraram pelo celular, e 58% (o dobro!) pretendem comprar, segundo dados da Adyen.
Consolida-se também uma tendência de que tenhamos aplicativos instalados em nossos celulares, com a conta de usuário e os nossos dados de pagamento já pré-configurados nas lojas em que mais compramos, tornando a compra online tão prática quanto utilizar uma rede social ou a própria agenda do celular. Daí vem a importância de consolidar e passar uma imagem de segurança e confiabilidade neste cenário no qual compraremos sem sequer perceber o que estamos fazendo (e viva as compras de impulso!).
O aplicativo é particularmente vantajoso quando o cliente precisa fazer muitas compras ou escolhas regularmente. Modelos de negócio de eCommerce baseados em assinaturas (subscriptions) e lojas que tenham muito compradores heavy-users podem se beneficiar de um aplicativo que facilita o processo de encontrar os produtos que o cliente compra com frequência – como medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal – permitindo e facilitando as compras “one-click” com as informações de pagamento e histórico de compras anteriores salvos de forma segura com a loja. Tecnologias como o TouchID dos dispositivos iOS e os equivalentes na plataforma Android tornam ainda mais prática a autenticação das credenciais do usuário, sem que seja necessário digitar uma senha da forma tradicional.
Outra vantagem do uso de aplicativos para as compras online é que temos como utilizar informações fornecidas pelo hardware do celular, como a localização do consumidor na hora da compra ou ainda a câmera do telefone, o que permite apontar, por exemplo, um local conveniente para a retirada do produto, identificar quem vai fazer esta retirada ou utilizar códigos de barra para a comparação de preços.

Onde estamos neste processo?
De forma geral, uma boa parte das lojas virtuais brasileiras já estão adaptadas para a compramobile, mas uma quantidade significativa de eCommerces ainda precisa terminar ou aperfeiçoar as adaptações técnicas necessárias para funcionar em todos os tamanhos de tela, sistemas operacionais e tipos de hardware diferentes – características estas que, combinadas, passam das centenas. Felizmente existem padrões seguidos pela indústria que facilitam este processo.
Mas não adianta deixar toda a responsabilidade para os lojistas, pois estes dependem também da iniciativa dos meios de pagamento em atualizarem suas plataformas para que o checkout, o momento final da efetivação da compra, também aconteça sem interrupções ou dificuldades que possam fazer o comprador desistir.
Vencendoesta etapa, os aplicativos se tornarão cada vez mais populares e, com acrescente popularização dos smartphones, as lojas ganharão o mais forte aliadonesta batalha pela representatividade das compras online desde a chegada doPaypal e do protocolo de segurança HTTPS.
 http://digitalks.com.br/artigos/mcommerce-onde-estamos-e-para-onde-vamos/

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade

Confira na Mídia

sinalizeweb na mídia agencia-globo
sinalizeweb na mídia computer-world
sinalizeweb na mídia digitalks
sinalizeweb na mídia ecommerce-brasil
sinalizeweb na mídia mundo-marketing
sinalizeweb na mídia ti-inside