Acessibilidade:
Login

  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Nova notificação do Google Maps sugere upload de fotos de comida

Nova notificação do Google Maps sugere upload de fotos de comida

24 de Agosto de 2015
Por SinalizeWeb

Nova notificação do Google Maps sugere upload de fotos de comida

Você certamente já se deparou com a seguinte cena, caso não tenha sido o próprio protagonista dela: após uma refeição chegar à mesa, ela parece tão bonita que merece uma foto antes de qualquer movimento para experimentá-la. Normalmente essa imagem é publicada nas redes sociais ou enviada a um amigo. Mas, agora, há um outro serviço bastante interessado neste tipo de fotografia: o Google Maps.
Segundo o site Android Police, o Google Maps notificará os usuários a enviarem uma foto de pratos que receberem em um determinado restaurante. O novo recurso alegadamente chamado de “Notificação de Foto” estará disponível inicialmente apenas para alguns membros da comunidade “Local Guides” do Google Maps. Um imagem da notificação mostra que o sistema sugere uma pergunta ao usuário sobre se ele gostaria de fazer um upload de uma foto para o Google Maps.
Notificação no Google Maps
“Essa notificação aparece quando o Google acha que fotografias sobre o lugar serão interessantes para outras pessoas, como em restaurantes e bares. Para obter essas notificações, é preciso estar com o histórico de localização ligado”, segundo nota do Google. A exigência do histórico de localização sugere que o aplicativo do Google Maps está fazendo uma pesquisa via GPS e, caso encontre uma fotografia que corresponda a um lugar específico, ele irá gerar uma notificação para o upload da foto. Para isso, o Google Fotos desempenhará um papel bastante significativo.
As fotografias enviadas pelos usuários irão aumentar o banco de dados do Google Maps para que outros usuários possam ter acesso a imagens de lugares e estabelecimentos antes de visitá-los. Isso pode ser bastante interessante em restaurantes, onde o serviço irá mostrar os pratos de comida que outros usuários enviaram. Com este movimento, parece que o Google quer aproveitar o grande número de pessoas que possuem o Google Maps instalado em seus smartphones para ‘incomodá-los’ com notificações de upload de fotos.
Este não é o único recurso que o Google Maps utiliza para obter dados de lugares no mundo todo. O aplicativo também conta com um sistema para classificar em estrelas e fornecer um comentário sobre determinado estabelecimento. No entanto, emitir uma notificação para isso é uma maneira bastante agressiva que o Google está disposto a utilizar para obter imagens de milhares de lugares.
Do lado direito da notificação há um link para ‘Feedback’, o que sugere que o Google está interessado em ouvir o que os usuários pensam do novo recurso. Ainda não é certo se o recurso irá estar disponível para uma grande base de usuários do Google Maps.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/google/nova-notificacao-do-google-maps-sugere-upload-de-fotos-de-comida-47871/#ixzz3jlGqtTIq 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Só mais algumas informações

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade