Acessibilidade:

Sinalizeweb
  • SinalizeWeb14 anos
  • DivisãoCommtempla
  • EmpresaSW tecnologia.tech
  • Código deConduta
  • Entre emContato

Consultoria SEO

Consultoria SEO, documento de laudo técnico para implementalçai de correções e melhorias

Implementação SEO

Implementação SEO, um time de analistas e desenvolvedores, com foco em performance orgânica e Usabilidade

Análise de Impacto para Migração de Plataformas

Migração Assistida de Plataforma, sem perda de Tráfego Orgânico. Muito além de Redirect 301

Desenvolvimento web pautado em SEO

Desenvolvimento de sites e lojas e-commerce com premissas SEO OnPage

Está imagem representa o tema abordado pela publicação do blog da Sinalizeweb | Novo algoritmo da Google privilegia conteúdo e páginas de qualidade.

Novo algoritmo da Google privilegia conteúdo e páginas de qualidade.

24 de Abril de 2015
Por SinalizeWeb

Novo algoritmo da Google privilegia conteúdo e páginas de qualidade.

Novidade anunciada pela Google no último dia 21 de abril, o ranqueamento de sites feito pelo motor de buscas da empresa passa por mudanças significativas. Essas alterações são respostas a duas tendências que não param de crescer: as pesquisas em dispositivos móveis e a exigência por conteúdos de qualidade.
As mudanças são significativas no que tange ao algoritmo. Eles receberam alterações para se adaptar a mais camadas de uso, alterando critérios para privilegiar certas páginas ao invés de outras. Tudo em favor da facilidade de acesso e da relevância de conteúdo. Uma dessas mudanças está relacionada com o chamado design responsivo, o mesmo que permitirá facilidades na hora de mostrar na tela dos dispositivos móveis. Se o design da página ou do app for amigável e leve para o conteúdo ser carregado com maior rapidez (para os padrões atuais de velocidade 3 e 4G) os resultados subirão de posição no ranking. Isso vai forçar muitas empresas a adaptar urgentemente seus sites e criar plataformas mobile para eles. Uma loja virtual, por exemplo, que só utiliza o tráfego orgânico do Google, vai cair muito no ranqueamento. Aí, só resta uma alternativa: migrar para os dispositivos móveis.
É isso pode não ser tarefa fácil para o pequeno e médio empresário brasileiro, uma vez que a maioria deles ainda não contam com qualquer adaptação de seu site ou serviços para os dispositivos móveis. A partir de agora, fique atento. Se você fizer uma busca por “logística”, por exemplo, o Google vai priorizar a apresentação de apps ou páginas móveis que tratem desse tema.
Outra mudança é o privilegio por conteúdo de boa qualidade. Por isso, o marketing de conteúdo das empresas passa a ser muito mais cuidadoso. Sites que oferecem conteúdo duplicado, sem relevância ou de procedência duvidosa, vão despencar ranking das buscas. Textos publicados sem qualquer embasamento teórico serão “descartados” pelos novos algoritmos. As pessoas passarão a encontrar cada vez mais conteúdos de qualidade. E isso é muito bom.
www.sinalizeweb.com.brwww.sinalizeweb.com.br
fonte: https://theoricablog.wordpress.com//blog/novo-algoritmo-da-google-privilegia-conteudo-e-paginas-de-qualidade/

Conheça melhor o cenário de tráfego do seu site

Receba a Opinião de um de Nossos Especialistas

Calculadora de

E-commerce

Defina sua meta de faturamento e com base num ROI estimado, saiba qual é o investimento ideal em marketing de performance para a sua estratégia de negócio online.

Calculadora de Ecommerce

Assine agora nossa newsletter

Este site usa cookies apra garantir que você obtenha a malhor experiência em nosso site. Leia a Política de Privacidade